Jovem é preso por venda de drogas nas redes sociais em Rondonópolis

Um jovem envolvido no comércio de entorpecentes na cidade de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá) foi preso pela Polícia Judiciária Civil na quarta-feira (27), durante diligências da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município. Com diversas passagens criminais, Iago da Silva Barbosa, 19, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

As investigações iniciaram há duas semanas, após denúncia sobre uma pessoa que estava vendendo drogas, principalmente maconha, por meio de redes sociais.

Com base nas informações, policiais civis passaram a apurar os fatos, conseguindo identificar um endereço no Jardim Rondônia com intensa movimentação de pessoas chegando e saindo da residência.

Conforme apurado, o morador do local era constantemente avistado do lado de fora da casa, a espera dessas pessoas e sempre falando ao celular. Diante das indícios os policiais civis realizaram a abordagem do investigado.

Na ocasião, o rapaz tentou fugir e ainda jogar o aparelho celular em um terro baldio. A conduta do suspeito é uma determinação de organizações criminosas para não deixar evidências ou materialidade de que se trata de integrante da facção.

Perguntado sobre a existência de droga no local, Iago Barbosa confirmou os fatos. No interior da casa foram apreendidas em um sofá uma caixa contendo uma balança de precisão, várias porções de entorpecente e dinheiro.

Também foram encontradas conversas no celular do suspeito anunciando a venda das substâncias ilícitas, além de um vídeo em que ele confessa o tráfico.

O rapaz foi encaminhado para Derf de Rondonópolis, onde foi verificado que possui antecedentes criminais por receptação, furto e corrupção de menores.

Depois de interrogado, Iago foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e, posteriormente, apresentado para audiência de custódia ficando à disposição da Justiça.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *