https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2019/08/08-fachada-TJ-785x466.jpg

VISITA DE ROTINA

Inspeção do CNJ no TJMT começa na segunda-feira

Assessoria

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso recebe na semana que vem, de 2 a 6 de dezembro, uma equipe do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que fará uma inspeção de rotina nos serviços prestados pelo Judiciário estadual. Essa verificação, que ocorre em todo o país e já passou por 18 dos 27 Tribunais estaduais e do Distrito Federal, será conduzida pelo ministro-corregedor, Humberto Martins.

A abertura dos trabalhos está marcada para segunda-feira (02), às 9h, no Plenário 1 do TJMT, e contará com autoridades do sistema judicial. Em seguida, a equipe do CNJ começa a inspecionar os setores administrativo e judicial do Tribunal de Justiça e também as serventias extrajudiciais. A intenção do CNJ é zelar pelo aprimoramento dos serviços, fiscalizando as diversas unidades do Judiciário. Nesse período, trabalhos forenses e prazos processuais não serão suspensos.

Na quinta-feira (05), o ministro Humberto Martins fará atendimento pessoal ao público em geral, a partir das 14h30, no prédio que abriga a Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CTI), na sede do TJMT. Qualquer cidadão pode acionar o Conselho Nacional de Justiça, desde que a reclamação ou representação esteja relacionada à competência institucional do CNJ. Para isso, é preciso ter em mãos cópia da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.

As inspeções do CNJ tiveram início em setembro de 2018, e até o final de junho de 2020 todos os tribunais brasileiros serão inspecionados pela Corregedoria Nacional. O encerramento da inspeção no TJMT será na sexta-feira (06), às 10 horas, no Plenário 1 do TJMT. E, logo após, o ministro-corregedor atenderá a imprensa.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 30 de novembro de 2019 às 23:11:00
  • 29 de novembro de 2019 às 14:45:45