O vereador Aldemar Gálio (PSDB) se envolveu em uma briga de rua com uma servidora da Secretaria Municipal de Saúde, identificada como G.A.A., de 25 anos, e foi parar na delegacia do município de Santo Antônio do Leverger (35 Km de Cuiabá), na noite desse domingo (1º).
Segundo o vereador, ele estava com uma senhora identificada como A.M.M.T., de 62 anos, conversando na varanda de casa, quando a servidora chegou e começou agredir verbalmente a idosa.
Em determinado momento, G.A.A. ainda teria batido na idosa, que passou mal, e foi encaminhada para cuidados médicos ao Hospital Municipal.
Ao tentar ligar para a polícia, a acusada pulou sobre o parlamentar, o celular caiu e ela foi embora dizendo que voltaria depois, que eles não a conheciam.
Um proprietário de um estabelecimento comercial, que teria acompanhado toda a briga, foi indicado como testemunha pelo vereador.
O outro lado
Segundo G.A.A., ela estava fazendo caminhada junto com a tia pela avenida, quando se deparou com o vereador próximo à prefeitura.
Nesse momento, o parlamentar teria segurado no braço dela e a chamado de “vagabunda”, dizendo que a roupa que ela estava não condizia com a postura profissional dela.
Os dois continuaram a discutir na rua e G.A.A. respondido que o vereador não tem nada a ver com ela, quando A.M.M.T. teria pegado um chinelo para agredir fisicamente a servidora, que conseguiu se soltar do parlamentar e sair correndo.
A tia da “vítima”, que estaria com ela no momento, confirmou a versão da sobrinha.
A servidora disse ainda que minutos depois um veículo Mitsubishi Pajero preto, dirigido por Aldemar, passou por ela na rua e a idosa, que estava no banco do carona, começou a proferir xingamentos.
A Polícia Militar (PM) foi acionada e todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia para prestar maiores esclarecimentos. A ocorrência foi registrada como injúria real consumada.