Pressão pode ter feito delegado ser transferido

Com um currículo de prender “tubarões” da política de Mato Grosso, entre os principais, o ex-governador Silval Barbosa (sem partido), o delegado Lindomar Tofoli não faz mais parte da equipe da Delegacia Fazendária do Estado.

Ele foi transferido, na última semana, por determinação de ordem superior.

Curiosamente, a sua transferência ocorre num momento tumultuado da política cuiabana que envolve a Câmara de Vereadores, o Palácio Alencastro e até mesmo o Paiaguás.

O nome do delegado foi citado pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), por estar sofrendo uma suposta pressão para abrir uma investigação contra o chefe do executivo municipal devido a um boletim de ocorrência registrado por uma servidora da Saúde de Cuiabá.

A mulher, que é testemunha de uma representação feita pelo ex-vereador Oséas Machado contra o vereador Abílio Jr (PSC), fez denúncias na Câmara Municipal de que Emanuel estaria comprando votos favoráveis à cassação de Abilinho, numa festa num condomínio fechado onde mora o vereador Juca do Guaraná (Avante).

Em entrevista ao Midianews, Tofoli não revelou os motivos da saída da Defaz e citou que “denúncias são normais”.

“Estou saindo da Defaz por determinação da diretoria. Denúncias sempre existem, mas para incriminar tem que ter provas. Não sou eu que estou com o caso. Prefiro, neste momento, ficar quieto”, disse. (Com Folhamax).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *