TRT inaugura nesta segunda-feira rádio FM 104.3

O Tribunal inaugura, na manhã desta segunda-feira (02), a Rádio TRT FM 104.3. A cerimônia será realizada no saguão do prédio das varas de Cuiabá, às 10h, com a participação de servidores, magistrados, chefes de poderes e membros da sociedade civil.

A emissora conta com uma programação musical de qualidade, recheada de sucessos nacionais e internacionais, além das principais notícias da Justiça do Trabalho, do Poder Judiciário e do país.

Com o slogan “Em sintonia com a Justiça, o Trabalho e a Cidadania”, a Rádio TRT FM irá ajudar a democratizar o acesso à informação para a população. Afinal, o rádio é um meio de comunicação de grande alcance. Segundo a pesquisa do Kantar Ibope 2018, em Cuiabá e Várzea Grande, 92% das pessoas escutam rádio.

O cenário se repete em âmbito nacional: 86% afirmam ouvir rádio e, desses, três de cada cinco sintonizam as emissoras todos os dias por cerca de 4h e 40 minutos.

O estúdio da Rádio TRT FM 104.3 está instalado na Coordenadoria de Comunicação Social do Tribunal, no mesmo local onde são gravadas as edições do programa de TV Trabalho em Revista. O sinal é enviado até o prédio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso – parceira do TRT/MT -, de onde é transmitido para a baixada cuiabana.

Pioneirismo

Com exceção do Supremo Tribunal Federal (STF), o TRT de Mato Grosso passa a ser o primeiro tribunal do país a operar uma Rádio FM. A emissora retransmitirá parte do conteúdo da Rádio Justiça e veiculará também uma programação local da Justiça do Trabalho e de órgãos parceiros.

A potência do transmissor instalado e o uso da torre da Assembleia Legislativa permitirão que moradores dos municípios do entorno da Capital, como Chapada dos Guimarães, Acorizal, Jangada, Santo Antônio do Leverger e Nossa Senhora do Livramento sintonizem o sinal, alcançando um público-alvo aproximado 1 milhão de pessoas.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *