MP entrega ao comandante-geral avaliação das unidades da PM

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Jonildo José de Assis, recebeu a visita técnica do promotor do Ministério Público Estadual (MPE), Reinaldo Rodrigues de Oliveira Filho. Na ocasião, o titular da 19ª Promotoria de Tutela Coletiva da Segurança Pública de Cuiabá entregou o balanço do controle externo da atividade policial realizada na capital. A reunião aconteceu na manhã desta terça-feira (03.12), no Comando Geral da PM.

Foram apresentados dados de produtividade e os apontamentos elencados durante as visitas dos promotores nas unidades e batalhões coletados durante as duas visitas realizadas no primeiro e segundo semestre do ano. O resultado do trabalho será anexado em um único documento somando as outras promotorias e encaminhado ao governador Mauro Mendes com informações dos 141 municípios. Data e local ainda não definido.

O coronel Assis falou das melhorias que vem realizando e do trabalho ostensivo da PM no Estado. Ele citou como exemplo, a expectativa para 2020 de consolidar a criação de uma Companhia Independente para atender a Região Central de Cuiabá. Destacou também o remanejamento de efetivos para suprir a necessidade de determinadas regiões.

O promotor falou da  importância do encontro. “Duas vezes por ano compartilhamos com a PM as visitas realizadas nos batalhões e nas unidades. O objetivo é  juntar esforço de melhorias entre as duas entidades com foco na  melhorias do serviço prestado a população”.

Participaram da reunião o comandante subchefe do Estado Maior, coronel Wancley Correa Rodrigues, e o diretor de Gestão de Pessoas da PM, coronel Edvan Manoel de Azevedo.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *