Secretário diz que Emanuel gosta de se vitimizar

O secretário de Estado de Saúde (Ses), Gilberto Figueiredo, fez fortes críticas ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), na tarde desta terça-feira (3), durante reunião com representantes dos hospitais e do município sobre repasses para Hospitais Filantrópicos.

Para o gestor, o Governo do Estado tem muito mais coisas para se preocupar, do que ficar fiscalizando onde o prefeito almoça, janta e onde ele dorme.

Indagado pelo Site Mato Grosso Mais sobre a atitude do prefeito em acusar o Estado de usar a máquina pública para atingi-lo, Carvalho alfinetou.

“Eu vejo como forma de desconforto, o prefeito parece que gosta de se vitimizar, né? Sempre tem um álibi pra justificar o comportamento dele”, disse o secretário.

Emanuel protocolou na presidência da Assembleia Legislativa (ALMT), na segunda-feira (2), documentos onde denuncia suposto uso da máquina pública estatal, via Delegacia Fazendária (Defaz), para prejudicá-lo politicamente.

Emanuel pediu aos deputados que o caso seja apurado e que estaria à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas.

O suposto uso da Defaz envolve a denúncia de uma servidora da Saúde que acusa o prefeito de tentar comprar vereadores para cassar o mandato de Abílio Jr.

“Não á nenhuma encomenda do Governo do Estado, em  relação a esse assunto, esse é um assunto que a Defaz remete ao Ministério Público pedindo autorização para fazer a investigação, parece que isso foi feito, cabe o MP decidir se há ou não elementos suficientes para investigar esse assunto”, falou Gilberto.

Gilberto de Carvalho é um dos nomes sondados pelo DEM para disputar a prefeitura de Cuiabá em 2020.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *