Secretário diz que não precisa do adiantamento do Estado

Após decisão do Governo de Mato Grosso em antecipar o repasse de verbas aos hospitais filantrópicos, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou uma coletiva onde refutou informações repassadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) e cobrou novamente montantes passados.

“Um débito do Estado com a gente de R$ 44, 963 milhões, isso aí não é divida, isso não é passivo, então está na hora de explicar, não sou eu que tenho que explicar, quem está com a palavra é o Estado. Ó, Cuiabá, eu vou lhe pagar em 10x, pagar em 5x, ou pagar em 20x, ou não vou lhe pagar, tem que chegar e falar a verdade, vamos trazer para a população essa realidade”, cobrou o secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho.

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), decidiu nesta terça-feira (03), que fará antecipação de repasses aos hospitais filantrópicos, para impedir a ocorrência de novas suspensões de atendimentos e procedimentos.

“Não precisamos de adiantamento, eu só quero que pague o atrasado, porque que não paga, não é deste Governo, nosso Governo é um só, o Estado como si, ele é único, ele é perene, muda o Governo mais contínua as obrigações de direitos configurados lá, e tem que ser cumpridos”, disse o secretário.

Na ocasião, os gestores das unidades confirmaram que os repasses feitos pelo Estado à Prefeitura de Cuiabá não estão sendo pagos aos hospitais.

“Ele mesmo já reconheceu a glosa de um milhão, ele não teve tempo de analisar durante o dia 18 até o dia 27, já pagou atrasado, diga-se de passagem, que o pagamento é entorno dia 20 e 22, ele nos passaram faltando esse um milhão, então já reconheceu que aí houve uma certa falta de zelo, com um pouco de comprometimento com Cuiabá”, finalizou o Possas.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *