Líder diz que Câmara tem que acompanhar investigação da ALMT

O líder do prefeito na Câmara de Cuiabá, Luis Cláudio (PP), defendeu Emanuel Pinheiro (MDB) no caso da servidora que revelou suposta compra de voto para cassar Abílio Júnior (PSC) em uma festa na casa do vereador Juca do Guaraná (Avante), e disse que a Assembleia Legislativa tem, sim, competência para investigar o caso.

“O prefeito está preocupado com possíveis e supostos indícios de utilização do poder público em relação a esse caso específico, que aconteceu na casa do Juca do Guaraná, o fato em si, é que, eu estava na casa do Juca, não fui citado por essa mulher,  esta mulher não estava na casa como Juca já provou, e os delegados são trocados, ficou uma coisa meio estranha”, disse o vereador.

Pela busca da verdade, o parlamentar afirma a competência em que a AL tem para ir atrás dos fatos.

“A Casa legislativa do Estado também tem a competência de investigar, de procurar buscar a verdade dos fatos, acho que o prefeito quer é buscar a verdade que é o ponto principal, e a Assembleia tem essa competência também”.

Em relação ao vereador Abílio Júnior, o líder pois em dúvida a relação dele com a servidora, em escondê-la em um hotel. “Se havia alguma perspectiva de medo dela, ela precisava das forças do Estado para se proteger, não de um vereador. E ele fazendo isso, fica mais suspeito ainda, essa questão deste enredo, que foi elaborado para prejudicar o prefeito da capital”.

“Olha, o fato de ele ter levado essa senhora [depois das declarações] para esconder em um hotel, há de se convir que é bem estranho. Porque que ela falou no depoimento que estava tratando da cassação dele, e depois ele pega essa senhora e leva para um hotel, muito estranho”, observou Luis Claudio.

A vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputada Janaína Riva (MBD), em conversa com o Site Mato Grosso Mais, nesta quarta-feira (4), disse que o colegiado da Casa pode criar uma comissão para acompanhar diretamente a denúncia feita pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e que poderá realizar até oitivas. Já Luis Cláudio quer fazer o mesmo na Câmara.

“Nós pedimos que o presidente da Câmara também faça o mesmo, que a gente possa acompanhar de fato os desdobramentos deste acontecimento, estamos fazendo, inclusive eu já pedi a degravação do depoimento da última sessão do vereador Abílio, onde ele diz claramente que ele levou essa senhora para um hotel depois da oitiva”, afirmou o parlamentar.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *