Senador destaca bons resultados da Justiça do Trabalho em MT

“A Justiça trabalhista talvez encontre no Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT) o seu exemplo mais dinâmico e moderno”. Foi assim que o senador Jayme Campos definiu o regional mato-grossense na sessão plenária do Senado Federal realizada na quarta (04).

Durante seu pronunciamento, o senador destacou a eficiência do funcionamento da Justiça do Trabalho. “No nosso Estado, o TRT ostenta indiscutivelmente a transparência, em que a gestão da qualidade se faz notar no excelente ritmo que imprime à solução dos conflitos, ou seja, a Justiça do Trabalho tem um papel fundamental na sustentação da pacificação social”, afirmou.

O senador destacou a produtividade, o esforço conciliador do Tribunal e, ainda, os trabalhos desenvolvidos em parceria com o Ministério Público do Trabalho para combater o trabalho infantil.

Campos enfatizou também o equilíbrio das sentenças proferidas nos litígios trabalhistas em Mato Grosso, a celeridade processual e elogiou a gestão da presidente do TRT/MT, desembargadora Eliney Veloso. “O seu trabalho zeloso e exitoso tem permitido que a Justiça Trabalhista de Mato Grosso seja uma das Justiças que hoje, naturalmente, deva ser espelhada pelos TRTs do Brasil e pela própria Justiça de uma maneira geral”.

Complexo-sede

Na década de 90, quando Jayme Campos era governador de Mato Grosso, o Estado doou o terreno onde hoje é a sede do Tribunal. O fato foi lembrado no discurso no Senado Federal. “Tenho muito orgulho de ter contribuído para viabilizar a instalação do órgão. O tempo revelou o acerto dessa medida. O interesse público, uma vez que a pacificação social, garantida pelo nosso TRT no campo trabalhista, representa um legado crucial para todos os nossos concidadãos”, destacou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *