Dois são presos por tráfico de drogas

Um jovem foi preso e um menor apreendido pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta sexta-feira (06.12), no município de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), por envolvimento com o comércio de drogas na região.

A ação deflagrada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) resultou também na apreensão de mais de 4 quilos de maconha, além de uma arma de fogo (revolver de calibre 22) com numeração suprimida.

L.F.V. de 20 anos, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e por porte, posse, aquisição, transporte ou fornecimento de arma de fogo com identificação adulterada.

Já o adolescente L.P. de 17 anos responderá ato infracional análogo ao crime de porte, posse, aquisição, transporte ou fornecimento de arma de fogo com identificação adulterada.

Os suspeitos eram investigados há alguns meses por atuar com a venda de drogas na região do bairro Cidade de Deus. Conforme apurado, os suspeitos usavam aplicativo  WhatsApp para comercializar o entorpecente.

Durante trabalho de monitoramento, os investigadores conseguiram abordar os investigados na manhã de sexta-feira (06), em uma casa no bairro Sagrada Família. Na ocasião, acontecia intensa movimentação de pessoas, porém algumas conseguiram fugir no momento da chegada dos policiais.

Em poder dos suspeitos, foram encontrados quatro tijolos de maconha, além de diversos pedaços da mesma substância e outra porção de pasta base de cocaína. Questionado, o menor L.P. revelou que tinha em casa uma arma de fogo, proveniente de um furto praticado em um sítio na zona rural do município.

O adolescente também contou que estava planejando um roubo de veículo em Rondonópolis e em seguida outro assalto a uma fazenda nas proximidades da cidade de Pedre Preta.

Diante dos fatos, L.F.V. e o infrator foram conduzidos à Derf de Rondonópolis, onde foi lavrado o flagrante. O preso foi apresentado para audiência de custódia ficando à disposição da Justiça e o menor responderá pelo ato infracional em liberdade.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *