https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2019/12/art_10394_600.jpg

COMÉRCIO DE ALIMENTOS

Vereadores aprovam projeto que regulamenta os Food Trucks e Bike da Capital

Assessoria de Imprensa - Fernando Rodrigues

A Câmara dos Vereadores aprovou nesta quinta-feira (5) um Projeto de Lei de autoria do Vereador Vinicyus Hugueney (PP), que passa a prever que o exercício dos Foods Trucks e Food Bikes poderão ser itinerantes.
Anteriormente já existia uma lei que regulamentava o comércio de alimentos em vias e logradouros públicos de Cuiabá, mas a lei só prévia apenas a comércio de alimentos de modo estacionário.
“Em conversa com membros da Associação de Food Truck de Cuiabá vimos a necessidade de regulamentar o quanto antes a atividade dessa classe que só aumenta no mercado, e assim eles poderem trabalhar com tranquilidade” ressaltou Vinicyus.
Para o vereador, é papel do município se mobilizar para regulamentar a atividade e garantir proteção aos comerciantes, consumidores, e a segurança no trânsito.
“Há alguns anos o número de Food Trucks e Food Bikes vem aumentando no Brasil e em Cuiabá. Muitas famílias adotaram o segmento como fonte de renda e trouxeram esse conceito de gastronomia e lazer em espaços públicos”, lembrou ele.
Após o Projeto de Lei ser aprovado por todas as Comissões da casa, os Vereadores puderam aprovar em Plenário nesta Quinta-feira (05) para que o PL seja encaminhado para o Prefeito sancionar a Lei.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 6 de dezembro de 2019 às 16:21:01