Deputado pede estrutura para agricultura familiar

Duas indicações apresentadas pelo deputado Max Russi (PSB), na Assembleia Legislativa, pedem mais estrutura para os pequenos produtores de São José do Povo. As demandas foram repassadas ao parlamentar pelo Nilson Tavares.

A primeira delas aponta a necessidade da viabilização de um veículo para a Secretaria Municipal de Agricultura. O vereador alega dificuldades na prestação de serviços às comunidades. “Um veículo seria essencial para que os servidores possam atender as demandas solicitadas pelos moradores”, argumentou.

Já a segunda pede a disponibilização de kit de irrigação por gotejamento. Esse equipamento teria papel fundamental na rega do plantio, assim como na economia de água, em até 60%, se comparado aos métodos tradicionais.

“As pessoas que trabalham diretamente na produção rural precisam muito do apoio do governo, pois a estrutura é limitada e os recursos são poucos. Já houve um projeto que distribuiu equipamentos de irrigação para algumas cidades, mas nós não fomos beneficiados e essa aquisição trará muitas melhorias para a comunidade que produz”, explica Tavares.

O deputado Max Russi acredita que a assistência é uma forma de ajuda vital para os pequenos produtores, principalmente por ajudar na economia local. Ele defende ainda que o fortalecimento da agricultura familiar, sobre tudo, ajuda em uma melhor distribuição alimentar que beneficia a população.

“Precisamos atender a esse pedido. Os pequenos e médios produtores precisam do nosso auxílio para aumentar e melhorar a produtividade do seu serviço. Através desse trabalho é gerado emprego, além de impulsionar a economia local e de diversas famílias vivem e dependem desse oficio”, analisa.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *