Deputado defende Selma e puxa orelha do TRE após coletiva

O deputado estadual Silvio Fávero (PSL) deu um puxão de orelha no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), após uma coletiva de imprensa concedida para esclarecer dúvidas sobre a eleição suplementar que deve ser realizada para completar a vaga que a senadora Selma Arruda vai deixar após sua cassação.

Em entrevista ao Site Mato Grosso Mais, na manhã desta quarta-feira (11), Fávero avalia que é muito precoce o TRE pensar em eleição suplementar, pois, a pauta da coletiva foi para dar esclarecimentos, sobre o rumo da eleição antes mesmo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicar o acórdão no Diário Oficial.

“Após o trânsito em julgado, acabar os recursos, eu acho que assim, um órgão como o TRE poderia sim se manifestar, não podemos prejulgar ninguém, tem que respeitar as pessoas que estão no cargo. Eu sempre falei, enterraram a pessoa viva, estavam velando uma pessoa que estava viva, não estava morta, é o que fizeram com a Selma Arruda”, defendeu o parlamentar.

Fávero sempre foi defensor ferrenho da senadora mesmo com a saída dela do seu Partido (Partido Social Liberal),  e acredita que a saída dela da legenda não teve influência no julgamento de cassação, nem contra, nem a favor e lamentou a decisão do TSE.

“É lamentável, continuo com a mesma linha de pensamento, não foi respeitado o voto popular, ela foi uma senadora que mais teve votação no estado de Mato Grosso, existem vários casos mais graves que não foram, com o mesmo peso e mesma medida, no meu ponto de vista. Quem perde com tudo isso é o Mato Grosso é o Brasil porque ela é uma excelente senadora”, lamentou Fávero.

Questionado sobre uma eventual candidatura dele a vaga no senado, Fávero não descartou o interesse em pleitear a cadeira, mas jogou a bola para o seu partido.

“Essa é uma questão do partido, eu ainda espero todos os trâmites legais, aí a gente pode sim, o partido pode pensar em lançar um candidato ao Senado, temos que aguardar ainda, agora o PSL terá um candidato.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *