Advogada é detida com câmera espiã na PCE

Uma advogada foi detida, ao tentar entrar na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, com uma câmera espiã e outros acessórios proibidos no local, na tarde de terça-feira (10), uma agente penitenciária percebeu o nervosismo da advogada, quando ela passou pelo detector de metal, o aparelhou apitou várias vezes.

Os agentes suspeitaram que P.B.A. de 30 anos, entregaria o material para algum preso. Ela foi levada para a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Civil, e foi liberada em seguida, negando as acusações.

De acordo com a assessoria da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp), ela tentava entrar com carregador portátil, fone de ouvido, uma pequena câmera espiã e um cabo USB na carceragem da unidade. A câmera, em formato de controle remoto, ainda contava com um cartão de memória.

Ela apresentou duas carteiras da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), sendo uma de Minas Gerais e outra de São Paulo. Ela negou que entregaria os acessórios para algum preso.

Com ela os agentes também encontraram um papel com instruções de como ligar, gravar e desligar a câmera espiã. O relógio também funciona como um celular. Uma gravação, com imagens feitas dentro da PCE, foi encontrada com a advogada.

Uma comissão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seccional de Mato Grosso acompanhou o depoimento na delegacia. A GCCO vai investigar o caso.

Com informações do G1.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *