Piloto de Cuiabá é bicampeão do Mitsubishi Motorsports

A Mitsubishi encerrou sua temporada com três competições fazendo suas finais em Mogi Guaçu (SP) junto ao Autódromo Velo Città. O evento contou com as decisões do Mitsubishi Motorsports, rally de regularidade, Mitsubishi Cup, rally de velocidade, e Mitsubishi Outdoor, rally multitarefas. Com uma decisão emocionante na categoria Master, o piloto de Cuiabá Olair Fagundes sagrou-se bicampeão do Mitsubishi Motorsports representando a equipe GS Racing ao lado do navegador Jhonatan Ardigo, de Apucarana (PR).

O evento aconteceu no dia 23 de novembro e foi de festa para a GS Racing, que também comemorou o vice-campeonato do piloto Robson Garcia e do navegador Marcos Maia Panstein, o Melado, marcando a dobradinha da equipe no topo do pódio. Antes mesmo da prova final, a GS Racing já tinha garantido o título da categoria Master da competição por antecipação, só faltava a definição da dupla campeã.

Apesar do início avassalador vencendo as três primeiras etapas do campeonato, Robson e Melado deixaram Olair e Jhonatan reagirem e a dupla atual campeã do Mitsubishi Motorsports conquistou dois primeiros lugares gerais nas duas provas seguintes. “Depois de dois anos como vice-campeões novamente chegamos na final disputando o campeonato e isso já me deixa muito feliz pois continuamos nos mantendo entre os melhores pilotos do país”, destaca Robson.

Em Mogi Guaçu, Olair e Jhonatan seguiram na frente e conquistaram um terceiro lugar na última prova do ano. Já Robson e Melado terminaram a etapa em sexto lugar. Como as duplas estavam praticamente empatadas na pontuação geral, Olair e Jhonatan puderam comemorar o bicampeonato e o tricampeonato, respectivamente, do Mitsubishi Motorsports Sudeste. Jhonatan ainda foi campeão em 2017 com o piloto Paulo Goes. “Foi preciso ficar tranquilo e manter a concentração para não acontecerem erros que normalmente não acontecem. Essa disputa minha com o Robson e o Melado foi a terceira seguida e está sendo muito legal”, diz o navegador.

Segundo Olair, a prova de Mogi Guaçu estava bastante técnica e a disputa do campeonato ficou emocionante, mas foi preciso controlar a adrenalina. “A prova exigiu mais do navegador, nos ajuntes finos, e o Jhonatan foi perfeito. Fizemos uma prova sem problemas, mas na segunda etapa não fomos tão bem e ficamos em terceiro lugar no dia, mas conseguimos nosso objetivo de ser bicampeões”, comenta o piloto de Cuiabá que competiu com apoio mecânico de Adael Neto, da Nôno Racing.

Além do primeiro lugar, a GS Racing subiu no pódio com Robson e Melado como vice-campeões da temporada e a equipe comemorou a dobradinha na categoria destinada aos competidores mais experientes. Entre os destaques da GS Racing na prova de Mogi Guaçu ainda esteve o navegador Cláudio Flores, o Bilu, que conquistou o segundo lugar no pódio da prova e o quarto no campeonato ao lado do piloto José Marques Souza Junior. O pódio geral ainda contou com o quinto lugar do piloto Leandro Pereira Moor, o Ximura.

Nesta última etapa do ano a Mitsubishi premia os campeões das categorias Master, Graduado e Turismo, que ganham viagens oferecidas pelo Circuito Elegante. Na Master, Olair e Jhonatan conquistaram o primeiro lugar e levaram a viagem para o Vila Rasa, em Búzios (RJ). “Esse evento que a Mitsubishi traz para nós é muito bacana, não tem como faltar. Todas as provas impressionam a gente de um modo muito bom e essa não foi diferente. Um evento incrível! Ficamos em terceiro no dia, mas levamos o campeonato”, descreve Jhonatan.

Acompanhe a GS Racing

Quem quiser acompanhar as próximas provas da GS Racing pode seguir o Facebook (fb.com/racinggs) e Instagram (@gsracing) da equipe. As notícias também são publicadas no site www.gs4x4performance.com.br, além da imprensa em geral e dos principais sites especializados em off-road.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *