Câmara de Cuiabá implanta sistema de catracas eletrônicas

A fim de oferecer maior segurança aos servidores, a Câmara Municipal de Cuiabá passa a aderir ao sistema de catracas biométricas. A medida obriga a identificação de todos os funcionários, visitantes e até mesmo vereadores, ao adentrar ao prédio do Legislativo Cuiabano.
Com isso, o Parlamento Municipal passa adotar uma forma de trabalho que já vigora em vários outros órgãos públicos, garantindo mais segurança tanto para o cidadão que busca a Casa de Leis para resolver problemas ou apresentar demandas aos vereadores, quanto para os próprios servidores, no desempenho do trabalho.
Além da segurança, a Casa de Leis ainda passa a ter maior controle a cerca de quem entra e quem sai do prédio por meio deste sistema.
A instalação de catracas eletrônicas faz parte de uma séria de ações que vem sendo implementadas no Legislativo visando à modernização do sistema da Câmara.
“A instalação das catracas e da biometria são mudanças importantes, mas somente neste ano intensificamos o trabalho da ouvidoria, melhoramos o sistema do Portal da Transparência, readequamos espaços considerados insalubres para o trabalho e atendido ao público”, explica o presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PTB).
Conforme o petebista, outros modificações ainda devem ser implementadas no Legislativo. “Em breve iremos trazer mais inovações como o projeto ‘Papel Zero’, visando à preservação e conscientização ambiental. Já para os munícipes também facilitará, pois as reivindicações, indicações, sugestões de projetos poderão ser feitos no formato online”, relata o petebista.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *