Com aporte de banco, Timão pode ter Michael

O Corinthians pode contar com o apoio do banco BMG, seu patrocinador máster, para conseguir a contratação do atacante Michael, do Goiás.

Assim como aconteceu na aquisição de Luan, do Grêmio, que teve 50% dos direitos econômicos comprados por 5 milhões de euros (R$ 22,7 milhões) e mais a quitação de pendências pela venda de Juninho Capixaba, o Timão pode repetir a estratégia para contratar o atacante.

Na semana passada, o Timão fez exatamente a mesma oferta pelo jogador de 22 anos: 5 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos.

A diretoria do Goiás disse que o valor “estava distante” do que planejava e exigiu publicamente o pagamento da multa de R$ 50 milhões. A conversa, a princípio, ficou congelada.

– O Goiás está irredutível. É o valor da multa e pronto. Não tem desconto, não tem Black Friday. Não vai ter barganha – disse Marcelo Almeida, presidente do Goiás.

Agente do atleta, Eduardo Maluf viajou para o exterior para ouvir outras propostas. A relação com a diretoria do Corinthians, porém, é muito boa. Eles estiveram juntos no jogo festivo de Emerson Sheik.

Caso não apareçam ofertas melhores, a tendência é de que as partes voltem a sentar à mesa. O Timão não planeja oferecer mais dinheiro, mas pode envolver atletas. O atacante André Luis interessa a Ney Franco.

Até o momento, a diretoria do Corinthians não explicou para a imprensa como será a participação do BMG nas contratações. Pessoas ligadas à diretoria afirmaram se tratar de empréstimos.

O Atlético-MG, outro clube patrocinado pelo banco, também deve receber ajuda para contratar reforços.

GloboEsporte.com tentou confirmar a informação com pessoas dos departamentos de futebol, financeiro e marketing, mas não obteve respostas até a publicação desta reportagem.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *