“Não tenho motivo para mudar a opinião”, diz MM sobre Fávaro

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), em coletiva com a imprensa, na manhã desta segunda-feira (16), disse que deve apoiar a candidatura de Carlos Fávaro (PSD) para a eleição suplementar ao Senado, para a cadeira que Selma Arruda (Podemos) deixou vaga. Além de que Mendes foi apoiador de Fávaro ao mesmo cargo em 2018.

“Ele [Fávaro] me apoiou e eu o apoiei, nós estivemos juntos, ele foi o terceiro colocado. Vamos ver quais serão os candidatos, mas, a princípio, não tenho motivo para mudar a opinião que tinha em 2018. Coerência é importante para as pessoas no dia a dia”, disse Mendes.

Fávaro ficou em terceiro lugar no último pleito, e foi um dos principais atores no enredo que se formou na novela de cassação de Arruda.

Ele ainda faz parte do governo de Mendes nas articulações em Brasília, no Escritório de Representação de Mato Grosso (Ermat).

“Não vejo um motivo claro para mudar a opinião que eu tinha quando Fávaro estava ao nosso lado. Mas isso é uma decisão que tomaremos quando o processo for oficialmente deflagrado”, completou.

Selma Arruda

Selma teve mandato cassado, por unanimidade, pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).

Logo após, ela ingressou com recurso na corte superior, onde confirmou sua cassação.

No último dia 10 de dezembro, os ministros cassaram a senadora por seis a um.

Conforme a decisão, eles se tornaram inelegíveis por oito anos.

Mauro lamentou a cassação e afirmou que o partido não decidiu se lançará ou não um nome a disputa.

“Lamentados todos, mas já foi tomada a decisão. Então, temos que ir para uma eleição. Falta ainda decidir data, e quando decidir, eu vou ouvir o nosso partido, porque fizemos uma conversa sobre isso e vou ouvir outros parceiros”.

Ainda cabe recurso contra a cassação, se Selma assim decidir, mas ela deverá aguardar o julgamento do recurso fora do cargo.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *