Relatora das contas, Riva destrói Taques na tribuna da AL

A deputada e vice-presidente da Assembleia Legislativa de MT, Janaina Riva (MDB), usou a tribuna no final da manhã desta quarta-feira (18), e acabou com o ex-governador Pedro Taques (PSDB).

Janaina, que é relatora das contas, exercício 2018, do ex-governador, não mediu palavras e nem se preocupou em massacrar o nome de Taques, colocando ele como pior governador de Mato Grosso.

“Eu abriria a mão, se pudesse, da inelegibilidade, que esse processo acarreta, porque a inelegibilidade de Pedro Taques não foi eu que dei, quem está dando foi ele próprio quando fez uma gestão pífia, falha e vergonhosa. Quando o político é ruim, ele fica inelegível pela população. O que deixou ele inelegível, ou vai ficar, não é essa aprovação ou reprovação de contas, é a postura que ele teve como gestor, ficando marcado na história de Mato Grosso como o pior governador que o Estado já teve”.

Riva até comparou as contas dos dois últimos governadores do estado, classificando as contas de Taques como piores que a do ex-governador Silval Barbosa, que é réu confesso e marcado por grandes casos de corrupção, ao final deu uma bela alfinetada.

“As contas que estão sendo analisadas, elas são piores do que as contas da gestão do ex-governador Silval Barbosa, piores. Para vocês verem o tamanho da arrogância dele [Pedro Taques], ele teve a ousadia de dar uma entrevista, dizendo, que eu tenho ódio, e tenho algo pessoal contra ele, que eu precisaria de psiquiatra, e isso demonstra que ele não aprendeu nada com as derrotas que a vida lhe impôs”, explanou a parlamentar.

Continuando em seu discurso, a relatora disse que o parecer da Comissão de Fiscalização e Orçamento da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (MT) foi técnico, ele foi baseado na reprovação das contas dos municípios do Estado de Mato Grosso, e por 2 votos a 1, foi reprovado também na manhã desta quarta-feira (18).

“Ele não aprender a ser humilde, não aprendeu a vir aqui na Assembleia respeitar os deputados, como não respeitou durante quatro anos que foi governador. Carregou pro tumulo político  14 deputados estaduais, que foram junto com ele para o caixão, ostracismo, por conta da condução falha, da falta de habilidade, da falta de diálogo e por sempre tratar as pessoas com ameaças e chantagens”, elencou a deputada.

Com suas declarações fortes e com toda a atenção do parlamento Mato-grossense, Janaina lançou um aviso para os próximos governadores e diretamente para Mauro Mendes (DEM).

“As contas do estado mostram que entregou pior do que assumiu, o problema está em não ter caminhado para resolver, e o governador Mauro Mendes e os próximos que virão, pra gente não pessoalizar, eles vão ter que ter a cautela de caminhar para melhorar os apontamentos”, avisou a vice.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *