EP quer providências sobre sua denúncia do uso da máquina pública para prejudicá-lo

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (DEM), mais uma vez solicitou que a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) tome as providências sobre a sua denúncia protocolada na Casa de Leis.

O emedebista esteve na inauguração da Estação Bispo Dom José, na última terça-feira (17), e foi bem incisivo em suas palavras.

“Agora como prefeito da capital e como cidadão, eu mereço uma resposta, e procurei a casa do povo mato-grossense, que tem a função de fiscalizar a conduta dos agentes públicos estaduais, eu tenho o direito de ter essa resposta. Seja ela negativa, ótimo, vou ficar muito feliz, que é isso que eu espero dos órgãos públicos estaduais, que a máquina não seja utilizada para prejudicar e nem para beneficiar amigos, mas se tiver alguma ponta de veracidade, que todas as devidas providências sejam tomadas”, disse o emedebista.

Emanuel apela para que os parlamentares convoquem os delegados da Polícia Civil de Mato Grosso, Lindomar Aparecido Tofóli e Anderson Veiga, para falarem sobre uma suposta iniciativa do Governo em pressiona-los para investigar Pinheiro por uma suposta compra de parlamentares, para cassar o mandato do vereador Abílio Brunini (PSC).

“É precisa ser colocado luz nessa situação, a assembleia precisa convocar de uma vez por toda, ou pelo menos convidar os dois delegados, até para que tire essa dúvida, até que seja provado. Tudo o que eu mais quero, é que eu esteja enganado, que as informações que chegaram a min, sejam equivocadas e que essas supostas denúncias fiquem na suposta mesmo”, disse o prefeito.

Essa situação se deu no início deste mês, após a denúncia do prefeito por um suposto uso da Delegacia Especializada em Crimes Fazendários (Defaz), para perseguição política. Onde os delegados após se recusarem em abrir uma investigação, foram afastados de seus cargos e realocados como retaliação.

“É como eu disse, eu não estou denunciado de forma irresponsável, ninguém, eu coloquei claramente uma suposta, situação que eu preciso que seja investigada, pelas informações que eu obtive de fontes altamente confiáveis, eu preciso ter uma resposta, Deus queria que seja negativa, é tudo que eu quero, eu seria o primeiro a propagar”, finalizou o executivo.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *