Secretaria de Patrimônio e Manutenção trabalha na modernização da Câmara

Com a missão de modernizar a estrutura física da Câmara Municipal de Cuiabá, a Secretaria de Patrimônio e Manutenção coordenou durante todo o ano de 2019 diversas intervenções no prédio do Legislativo.
Dentre elas, destacam-se a revitalização da Praça Moreira Cabral, bem como de toda área externa do Parlamento Municipal, e também a modernização da recepção do Legislativo.
“Começamos fazendo um planejamento sobre o que poderíamos executar este ano, levado em consideração também o orçamento. O projeto começou com uma simples revitalização da pintura e área externa, o que mudou completamente a cara da Câmara Municipal, pois a Casa carecia deste reparo, e passamos a fazer pequenos reparos internos como banheiros e gabinetes” pontuou o secretário responsável pela pasta, Marcelo Gomes de Oliveira.
Além da fachada do Legislativo Cuiabano, a Secretaria ainda coordenou toda a reforma de revitalização da Praça Moreira Cabral a pedido do presidente Misael Galvão (PTB).
“Foi feito de forma planejada e dentro da legalidade. Com isso, pudemos entregar a população em conjunto com a decoração natalina, uma praça revitalizada, mais moderna, oferecendo uma maior infraestrutura aos cidadãos cuiabanos”, enfatizou.
A recepção do Parlamento Municipal também foi todo modernizado. “Fizemos a revitalização da recepção da Câmara Municipal, que foi a introdução do controle de acesso através da catraca eletrônica, e também a contratação de uma equipe nova de atendimento, o que vai garantir a segurança de todos que frequentam a Casa. Pensando também na acessibilidade, colocamos uma porta social, o que facilita a entrada dos idosos e cadeirantes.”, disse.
Marcelo afirma que as obras continuam a todo vapor neste mês de dezembro. Ainda resta finalizar a reforma do plenário Ana Maria do Couto, o “Plenarinho”.
Para o ano que vem o cronograma também já está sendo fechado e novas obras estão por vir. “As obras vão continuar até o final de dezembro e em janeiro voltamos em pleno vapor. Ainda temos a sala da mulher, a sala de reuniões, a sala comunitária, a reforma do ambulatório todas essas obras já estão no cronograma do ano que vem”, finalizou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *