https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2019/12/DSC01642-1.jpg

EM MATO GROSSO

Idosos do Abrigo Bom Jesus conhecem o maior parque natalino

Jana Pessôa/Setasc-MT

Na tarde do último sábado (28.12), a Arena Encantada abriu suas portas antecipadamente para receber visitantes mais que especiais. Um grupo formado por 13 idosos da Fundação Abrigo do Bom Jesus teve a oportunidade de conhecer o encanto e a magia do ambiente montado na Arena Pantanal. Eles foram recebidos pela equipe da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

A Arena Encantada é um evento idealizado pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, e estará aberto para a população até o dia 5 de janeiro (domingo), das 18h às 23h.

Jana Pessôa/Setasc-MT

A secretária adjunta de Cidadania e Inclusão Socioprodutiva da Setasc, Rosineide Porcionato, destacou o carinho e o cuidado com que os idosos foram recebidos.

“A presidente do abrigo, Cleide Miranda de Oliveira, nos pediu para recebermos os idosos na Arena Encantada, em horário diferenciado. Prontamente acatamos a ideia. No sábado, a equipe da Setasc estava a postos para receber com todo cuidado e carinho os visitantes mais que especiais, sempre pensando no bem estar deles. O próprio abrigo, muito bem organizado, em seu veículo, os levou para a visita. Ficamos muito felizes em recebê-los e em proporcionar esse momento de descontração e alegria”, disse.

Segundo a presidente, a visita foi uma solicitação dos próprios idosos, que ficaram sabendo do evento e tiveram a curiosidade de conhecer toda estrutura do parque natalino. “Eles falaram que queriam conhecer a Arena Encantada, então entramos em contato com a Setasc, que nos atendeu imediatamente, foi muito positivo”, explicou.

De acordo com ela, muitos idosos acolhidos pelo Abrigo Bom Jesus foram abandonados pelos familiares. Para eles, o local é considerado um novo lar.

“Vivemos na busca de momentos como estes, que proporcionam alegria e amor na vida destes idosos. É gratificante ver eles felizes”, destacou.

Jana Pessôa/Setasc-MT

Após chegar ao local, os idosos passearam pelo túnel, conhecendo toda beleza do espaço que impressiona com suas decorações natalinas como ursos, duendes, fadas que decoram e dão charme aos cenários que também relembram a maior festa cristã, o Natal.

João Raimundo dos Santos, 80 anos, ficou encantado com a beleza das decorações. Mesmo de cadeira de rodas, devido à dificuldade para andar, percorreu todo o percurso com o sorriso no rosto. “Achei tudo lindo”, externou.

O sorriso também era nítido no rosto da visitante Julia Hisako Yoshida, 68 anos, que possui comprometimento cognitivo leve (CCL).

Jana Pessôa/Setasc-MT

Doações

Até o momento, mais de 190 mil pessoas visitaram a Arena Encantada. O fluxo intenso de pessoas também contribui para a quantidade de alimentos doados. Nas últimas semanas foram contabilizadas 70 toneladas de alimentos.

A entrada sugerida para conferir as atrações é um quilo de alimento não perecível por família. No local, há um ponto de venda dos produtos. Podem ser levados arroz, feijão, açúcar, café, macarrão, óleo, leite longa vida ou panetone. Todos os alimentos serão doados para as famílias carentes de Mato Grosso.

Abrigo Bom Jesus

A Fundação Abrigo Bom Jesus é uma entidade filantrópica que se mantém por meio de doações e necessita de todo tipo de ajuda. Atualmente, a unidade conta com 72 idosos e fica localizada na Av. Historiador Rubens de Mendonça, Morada da Serra, em Cuiabá.

Para informações e doações estão disponíveis os números (65) 3322-9021 ou 3644-1706.

O Abrigo também possui uma conta para os interessados:

Banco do Brasil
Agência: 046-9
Conta Corrente: 402059-6
CNPJ: 03.483.351/001-99

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *