https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/01/Gefron-apreende-44-tabletes-de-pasta-base-de-cocaína-e-recupera-dois-veículos.jpg

GEFRON

44 tabletes de pasta base de cocaína é apreendido e 2 veículos são recuperados

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Gefron-MT

Dois suspeitos são presos, 44 tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína e dois veículos são apreendidos pelos Policiais do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), em ações que ocorreram entre sábado e domingo (11 e 12).

No sábado (11), às 8h, enquanto a equipe do Gefron realizava patrulhamento na BR-174, próximo ao posto Pedro Neca, os policiais avistaram uma caminhonete Hilux de cor preta, realizando uma manobra brusca no pátio do posto.

Após o ocorrido, um outro homem sai do veículo, retirou duas mochilas de cor preta do carro e jogou dentro de uma casa abandonada. A guarnição emitiu os sinais sonoros, e em alguns metros à frente o condutor do veículo obedeceu à ordem de parada.

Já o passageiro que havia retirado as mochilas, empreendeu fuga pela casa abandonada, rumo à BR-174. Ao verificar às duas mochilas, foram encontrados 44 tabletes de substância aparentando ser pasta base de cocaína.

A caminhonete Hilux e o entorpecente foram apreendidos. O condutor do veículo recebeu voz de prisão e foi conduzido até a base do Gefron para a confecção do boletim de ocorrência e, posteriormente, à Polícia Federal de Cáceres. O veículo apreendido possui valor estimado de R$ 66 mil e a droga de R$ 352 mil.

Ainda no sábado (11), às 8h30, o Gefron recebeu a informação de que havia ocorrido um roubo na estrada da Bocaiuval, localizada no município de Porto Esperidião (381 km a Oeste de Cuiabá). Na ocasião, três indivíduos armados entraram na residência de um casal e os teriam agredido.

Os suspeitos levaram uma caminhonete Hilux de cor branca e outros pertences. Diante disso, os policiais do Gefron que estavam em patrulhamento pela rodovia MT-265 seguiram o vestígio e os alcançaram.

Ao realizar a abordagem, o condutor do veículo recebeu voz de prisão, sendo conduzido até a base do Gefron para o registro do BO e depois à Delegacia de Porto Esperidião.

Dia seguinte 

Durante patrulhamento na região de fronteira, na rodovia MT-265, no domingo (12), às 18h30, os policiais do Gefron abordaram um caminhão da marca Volkswagen de cor branca. No momento da abordagem, o condutor confessou que o veículo era furtado e que seria levado para a Bolívia.

Com base nas informações, foi feito o contato com a base operacional do Gefron, que constatou que a placa não correspondia ao número do chassi do veículo, e que havia um boletim de ocorrência (BO) de furto registrado na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), em Cuiabá.

O condutor e o veículo foram encaminhados para a base operacional do Gefron, em Porto Esperidião, e entregues à Delegacia do município.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *