DOIS SÃO PRESOS

Menor de idade rouba carro do pai para cometer assaltos em VG

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Dois jovens, sendo um menor de idade, foram detidos pela Polícia Judiciária Civil (PJC), suspeitos de serem autores de um roubo, a residência em Várzea Grande, na manhã de domingo (12).

Segundo o delegado Afonso Monteiro da Silva Junior, os dois suspeitos confessaram a atuação no assalto e o menor de idade, contou ainda que pegou o carro do pai que estava dormindo para praticar o roubo.

Eles foram identificados durante o trabalho investigativo da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF-VG).

Os dois suspeitos, em posse de um revólver calibre 38, invadiram a residência no bairro Paiaguás em Várzea Grande, para entrar na casa, os criminosos renderam o filho do casal no portão e em seguida pularam o muro da residência.

A família foi feita refém e ameaçada de morte, enquanto os suspeitos subtraíam diversos objetos da casa, como aparelhos celulares, televisões, notebook, joias e dinheiro.

O crime contou ainda com a participação de um terceiro, que ficou em um veículo do lado de fora da casa, para dar apoio a fuga dos criminosos.

Assim que os policiais da DERF-VG foram acionados do crime, iniciaram as diligências conseguindo informações que levaram a identificação de dois suspeitos, um deles menor de idade, como autores do crime.

Com base nos levantamentos, os suspeitos foram detidos  e encaminhados a DERF-VG. Parte dos objetos roubados foram recuperados e restituídos à família. Na delegacia, eles foram seguramente reconhecidos pelas vítimas como os envolvidos na ação criminosa.

Diante dos fatos, o suspeito maior de idade foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo majorado e corrupção de menores, sendo posteriormente encaminhado para Penitenciária Central do Estado (PCE).

O menor infrator, após ser ouvido, foi conduzido a Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) para as providências cabíveis.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *