https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/01/3-1.jpg

VAGAS PARA 2020

Amanhã (15) encerra o período de novas matriculas em VG

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

REPRODUÇÃO

Amanhã, quarta-feira (15), será o último dia para os pais e responsáveis realizarem as matrículas para novos alunos na rede pública de ensino em Várzea Grande, para 2020 o município ofertou mais de 5,5 mil novas vagas para turmas da educação infantil e ensino fundamental.

No ano passado, a educação municipal fechou com 27.164 alunos matriculados, sendo 10.040 na Educação Infantil e 17.124 no Ensino Fundamental.

Conforme explicou o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Sílvio Fidelis, as vagas são remanescentes das rematrículas já efetuadas pelos alunos da rede pública municipal.

“Em dezembro houve o período de confirmação de vagas para nossos alunos e todos que validaram o desejo de continuar tiveram suas vagas garantidas. O que está sendo ofertado, nesta segunda etapa da matrícula, é para o preenchimento das vagas em sua totalidade, o que contabiliza 5.558 novas vagas”.

Os pais ou responsáveis devem procurar a unidade escolar desejada com antecedência e se certificarem da relação de documentos necessários para não terem problemas na efetivação das matrículas. Os responsáveis que tiverem perdido o prazo para a rematrícula, ocorrido entre 11 e 13 de dezembro do ano passado, poderão aproveitar este prazo de matriculas.

“Mesmo sendo aluno da rede, não há vaga assegurada e ele entra na mesma disputa que o aluno novo, concorrendo à vaga. Quem perdeu o prazo concorre ”. Relata o secretário da pasta.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *