https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/01/whatsapp-image-2020-01-13-at-14.30.24.jpg

Torneio da Flórida

Corinthians x New York City: veja escalação e onde assistir

Marcelo Braga

O Corinthians faz, na noite desta quarta-feira, o primeiro jogo da temporada 2020. Na abertura do Torneio da Flórida, a equipe alvinegra enfrenta o New York City FC, time que disputa a MLS (Major League Soccer). A bola rola às 20h (de Brasília) no Exploria Stadium, casa do Orlando City. O SporTV transmite ao vivo.

A partida marca a estreia do técnico Tiago Nunes no comando da equipe. O meia-atacante Luan, o volante Victor Cantillo e o atacante Davó também jogarão pelo Corinthians pela primeira vez.

Luan vai estrear pelo Corinthians — Foto: Daniel Augusto Jr / Ag Corinthians

Além deles, o lateral-esquerdo Sidcley, os volantes Camacho e Richard e o zagueiro Pedro Henrique farão suas reestreias pelo Timão. O atacante Madson, de 20 anos, também pode ganhar oportunidade.

Mais do que nomes, porém, a primeira partida deve trazer um novo modelo de jogo para o Timão. Com dez dias de trabalho desde a reapresentação do elenco, a nova comissão técnica tenta implementar um futebol mais dinâmico, intenso, veloz e vistoso no Corinthians. Algo de que os atletas têm gostado.

– É início de temporada, as partes física e técnica ainda precisam de ajustes, mas na parte tática a nossa equipe vai entender rápido, o Tiago fará um grande trabalho. Teremos um time agressivo, que joga com a bola, mas com intensidade para marcar. Uma equipe bem treinada e sabendo o que quer em campo. Isso vocês vão ver rapidamente – disse o volante Gabriel na chegada aos Estados Unidos.

A tendência é que a comissão utilize uma equipe em cada tempo na partida de estreia. Um provável time titular tem Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Gil e Sidcley; Camacho e Cantillo; Ramiro, Luan e Janderson; Vagner Love.

Provável escalação do Corinthians contra o New York City — Foto: GloboEsporte.com

Neste caso, o time do segundo tempo contaria com Walter, Bruno Méndez, Marllon, Danilo Avelar e Lucas Piton; Gabriel, Richard, Davó (Madson) e Mateus Vital ; Boselli e Gustagol.

E o adversário?

O New York City vem de sua melhor temporada na MLS e conta com um novo treinador, Ronny Deila, que foi anunciado no último dia 6. Ele tem passagem pelo Celtic, da Escócia.

Sem jogar desde novembro, a equipe manteve a base da última temporada e conta com um brasileiro, o atacante Heber Araújo, formado na base do Figueirense.

Confira informações sobre o jogo:

  • Árbitro: JJ Bilinski (EUA)
  • Assistente 1: Alejandro Calume (EUA)
  • Assistente 2: Rhett Hammil (EUA)
  • Quarto árbitro: Diego Lucio (EUA)

Regulamento do Torneio da Flórida

O campeão da Florida Cup 2020 será definido por pontos corridos.

Cada time jogará duas partidas. Os confrontos já são pré-definidos com um campeão consagrado na rodada final. Vitórias garantem três (3) pontos aos clubes, empate um (1) ponto, com decisão direta nos pênaltis valendo um (1) ponto extra para o vencedor.

O primeiro critério de desempate, caso seja necessário, é o número de vitórias, seguido do saldo de gols, confronto direto, gols marcados e fair play, seguindo regras da FIFA.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *