https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/01/15-Fórum-de-Cuiabá_-Obras-climatização.jpg

NOVIDADE NO FÓRUM

Reforma no Fórum da Capital proporcionará mais conforto ao público

Coordenadoria de Comunicação do TJMT
[email protected]

TJMT

O primeiro mês de 2020 começa com novidade no Fórum de Cuiabá. O edifico Desembargador José Vidal, inaugurado em 2005, vai receber novo visual com as obras da reforma, que devem ser concluídas em oito meses. A melhoria vai garantir um ambiente com mais qualidade para o público interno (servidores, magistrados, terceirizados, estagiários e fornecedores) e para os jurisdicionados, operadores do Direito, promotores de Justiça e defensores públicos. Diariamente, cerca de 3.500 pessoas circulam na maior unidade judiciária do Estado.
Além da revitalização da fachada, a reforma vai possibilitar a climatização central do prédio, regularização do sistema de proteção contra descarga atmosférica – para-raios (SPDA) e, entre outras intervenções, a adequação às normas de acessibilidade, como nivelamento de piso e construção de rampas. De acordo com o coordenador de Infraestrutura do Tribunal de Justiça, Roberto Ciryaco da Silva, a obra vai fazer a diferença, especialmente, para quem trabalha e para quem frequenta a unidade constantemente.
De acordo com o presidente do TJMT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, a climatização do Fórum é uma necessidade considerada primária e há muito tempo vem sendo solicitada pela comunidade jurídica. Segundo ele, com o passar dos anos e o aumento da população que frequenta o local, percebeu-se a necessidade de tornar o espaço com temperatura mais amena para proporcionar mais conforto, especialmente, para quem aguarda pelos serviços do Judiciário.
Atualmente, apenas as salas são refrigeradas e quem aguardam nos corredores por audiência, ou por outro atendimento, enfrenta temperatura ambiente alta, que às vezes atinge 40 graus. Quando foi planejado, o conceito da obra era tornar o prédio o mais sustentável possível e, por isso, não foi totalmente refrigerado.
Por conta da reforma, a equipe de engenharia e infraestrutura do Judiciário precisou reduzir o número de vagas no estacionamento externo central, que é destinado a visitantes. Com isso, durante o período da obra, mesmo com a diminuição de vagas, idosos, gestantes e pessoas portadoras de deficiências (PcD) têm espaços reservados.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *