https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/01/thumbs3-3.jpg

PREVENINDO DOENÇAS

Câmara aprova ”Semana do Coração Cuiabano”

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Câmara Municipal

A lei Nº 6.359/2019, de autoria do vereador Justino Malheiros, foi aprovada pela Câmara Municipal da capital, a lei dispõe sobre a “Semana do Coração Cuiabano” que será realizada anualmente, no dia 29 de setembro dia mundial do coração, com a intenção de prevenir as doenças cardiovasculares.

“A Campanha “Coração Cuiabano” reunirá entidades que envolvam grupos médicos e representantes da sociedade civil, a fim de promover ações para prevenir ou diagnosticar doenças cardiovasculares”, justificou o vereador Justino Malheiros.

Existem alguns fatores de risco que, quando presentes, aumentam as chances de doença cardiovascular, infarto do miocárdio (ataque cardíaco) e derrame cerebral (acidente vascular cerebral).

Alguns desses fatores não têm como mudar: idade, sexo, história de doença cardíaca na família. Porém, existem outros que você pode mudar: fumo, alimentação inadequada, obesidade, falta de exercícios físicos, colesterol alterado, diabetes, pressão alta e estresse.

Não é o coração que mata, e sim alguns hábitos que você pratica no dia-a-dia que maltratam sua saúde, sobretudo seu coração.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *