https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/01/operação-veranum-viaturas-chuvaedit.jpg

'VERANUM 2020'

Primeira operação da PM é deflagrada para combater crimes patrimoniais

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Soldado Mendonça/ CR1- PMMT

A Polícia Militar de Mato Grosso, por meio do 1º Comando Regional de Cuiabá, lançou na tarde desta quinta-feira (16.01) a Operação ‘Veranum 2020’ na região da capital. Esta é a primeira ação da PM na região metropolitana lançada este ano.

A ação ostensiva de policiamento terá duração de 100 dias e segue até o dia 11 de Abril, com foco na prevenção e repressão imediata de crimes de roubo e furtos de veículos, pessoas e residências.

O subchefe do Estado Maior Geral da PM, coronel Wanckley Rodrigues, conta que a tropa está preparada para atender qualquer tipo de anormalidade. “O crime não para, então estamos começando o ano com a mesma vibração, em ritmo frenético para combater a criminalidade em todo o Estado. A nossa repressão é qualificada baseada em análise criminal, profissionalismo e trabalhando sempre de forma técnica, para oferecer o melhor serviço à sociedade”, conta coronel Rodrigues.

A operação conta com o apoio das forças policiais especializadas como Batalhão Rotam, Regimento de Policiamento Montado da PM (Cavalaria),Batalhão de Trânsito, Ciopaer e outras instituições parcerias. Barreiras, blitz, abordagens em locais estratégicos apontados pelas estatísticas como vulneráveis a ações de criminosos serão intensificadas na ação.

PMMT

O comandante do 1º Comando Regional de Cuiabá, tenente-coronel, Esnaldo Moreira diz que as ações integradas apresentaram ótimos resultados em 2019 e neste ano não será diferente. A operação vai ser o começo de um grande trabalho em prol da redução da criminalidade.

Policiais, viaturas, motocicletas e todo o aparato policial da PM estarão ainda mais presentes nas ruas com o objetivo de reprimir e prevenir crimes e garantir a ordem pública, com a finalidade de diminuir os índices de criminalidade e garantir a segurança de todos.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *