https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/01/topo_materia_campanha_papel.jpg

LIÇÃO SOLIDÁRIA

Campanha arrecada lixo reciclável para compra de materiais escolares para crianças do pantanal

TEORIA VERDE

Uma lição de solidariedade, este é o nome da campanha que tem como os objetivos principais: incentivos à reciclagem na baixada cuiabana, visando dar um novo olhar para os resíduos e ao mesmo tempo ajudar a adquirir materiais didáticos para crianças na região de Barão de Melgaço no Pantanal.

Os organizadores, Teoria Verde, com apoio do Instituto Lixo Zero Brasil e parceiros da Rede de Reciclagem e Inovação de Mato Grosso, trazem o conceito de que lixo não existe e se os resíduos forem separados, encaminhados de forma correta, podem ser reciclados, virar dinheiro e ajudar uma causa, hospital, escola, comunidade, entre outros.

Em entrevista ao Site Mato Grosso Mais, Jean Peliciari, um dos responsáveis pela campanha, disse que a Teoria Verde já desenvolve campanhas ao longo do ano e que esta não é a primeira ação beneficente do grupo.

Ainda diz que o ”lição de solidariedade” tem o mesmo intuito de dar um novo olhar para os resíduos, e através da arrecadação do papel e papelão possibilitará a compra de materiais escolares para crianças que estudam no pantanal.

O Teoria Verde desenvolve algumas campanhas que sempre dão um novo olhar aos resíduos, a (campanha) de lixo eletrônico, em parceria com a ECOdescarte, 100% do arrecadado são destinados ao Hospital de Câncer de Mato Grosso. Em duas edições, o grupo conseguiu doar 53 mil, o resultado da terceira edição deve sair na próxima semana. E nesta campanha ”Lição Solidária”, o papel e o papelão ajudarão a comprar materiais didáticos para crianças.

A campanha deverá beneficiar cerca de 600 crianças que estudam em 6 escolas, na região de Barão de Melgaço, Mimoso e na Baía de Chacororé.

Jean ainda conta que para atender as 600 crianças é preciso arrecadar 20 toneladas de resíduos até o final de janeiro.

O Lição solidária teve inicio no dia 13 de janeiro e segue até o dia 31, coletando livros, papelão, revistas, cadernos usados e papéis em geral nos espalhados pontos  de arrecadação na capital.

A WM Ambiental (empresa que atua em todo o estado de Mato Grosso com reciclagem e gerenciamento de resíduos incluindo resíduos perigosos) irá fazer a logística de coletas em todos os pontos de arrecadação e reverter 100% do valor arrecadado para aquisição dos kits escolares.

Os pontos de arrecadação dos resíduos na cidade são: CDL Cuiabá (AV. Getúlio Vargas,750), EcoDescarte (R. Miranda Reis,151,Poção), Juvam (R. das Cerejeiras,355,Centro) Pantanal Shopping (AV. Do CPA), Dallas Papelarias (AV.Brasil,1184,CPA 2) e WM Ambiental (r. Chico Belo,05,CPA 1) .

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *