https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/01/WhatsApp-Image-2020-01-21-at-09.08.55.jpeg

Vacina que Volta ALMT

''NÃO É NORMAL''

Janaina Riva usa redes sociais e repudia contratação de goleiro Bruno pelo Operário/VG

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) usou suas redes sociais para repudiar a contratação do goleiro Bruno Fernandes pelo Operário-VG.

Bruno, ex-Flamengo, foi condenado por feminicídio, em 2010, por participação no sequestro e assassinato de Eliza Samúdio, modelo com quem teve envolvimento e um filho.

Além da nota de repúdio, a deputada ainda apoia o manifesto que deve ocorrer hoje, em frente ao Estádio Dito Souza,as 20h, antes da partida de estreia do tricolor contra o Poconé no campeonato estadual.

“Não é normal um homem que matou a amante, até hoje não confessou ou se arrependeu, não entregar onde enterrou o corpo (segundo seu julgamento, deu partes do corpo para os cachorros comerem), voltar aos campos e ter uma vida de um cidadão comum”, diz trecho da nota publicada pela parlamentar.

Janaina cita que Bruno pode se tornar um ídolo para crianças e ser um símbolo de que é possível matar e retomar sua vida como se nada tivesse acontecido.

Entidades estaduais se manifestaram como o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Mato Grosso (CEDM/MT) que no início do mês emitiu nota dizendo que alguém que tenha sido condenado por homicídio tem o direito a recomeçar a vida, inclusive profissional, mas não ocupando uma posição em que deve ser tratado como ídolo.

Confira a publicação na íntegra de Janaina Riva:

View this post on Instagram

Eu sei que muita gente vai dizer que a lei permite, que devemos seguir aquilo que está na lei e que fatos como esse devem ser considerados “normais”. Pra mim não é normal! Não é normal um homem que matou a amante, até hoje não confessou ou se arrependeu, não entregar onde enterrou o corpo (segundo seu julgamento, deu partes do corpo para os cachorros comerem), voltar aos campos e ter uma vida de um cidadão comum. Pior que isso, podendo se tornar um ídolo para as crianças de Mato Grosso, um símbolo de que é possível matar e retomar sua vida como se nada tivesse acontecido. Um homem frio que deixou uma criança sem mãe, que nunca se desculpou com a sociedade, jogar no nosso amado Mato Grosso… chega de feminicídio! Estamos fartas de sermos estatísticas! #BRUNONAO @operarioceov @nucleo.feminino_fjo @emmanuelabezerra_ @sicredi

A post shared by Janaina Riva Fagundes (@janainariva) on

 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *