https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2019/09/Operação-Manaki-Avem-2-8.jpg

ORCRIM

Operação Hydrus prende 36 pessoas em decorrência de investigação

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reinaldo Lima/PJC / Ilustração

Mais um alvo da operação Hydrus, deflagrada pela Polícia Judiciária Civil de Guarantã do Norte (715 km ao Norte de Cuiabá), teve o mandado de prisão cumprido, na segunda-feira (21.01), sendo 36º preso em decorrência do trabalho investigativo.

O inquérito policial foi concluído no dia 1º de janeiro, porém ainda restavam dois foragidos, um deles, preso na semana passada, no município de Castelo do Sonho, estado do Pará. O último alvo foi localizado na segunda-feira (20), em Guarantã do Norte.

A operação foi deflagrada em novembro de 2019 com objetivo de combater um grupo criminoso, envolvida em crimes de tráfico de drogas, organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção de menores.

As investigações da Hydrus se basearam em informações obtidas a partir de outra operação, a ‘Mercúrio’, realizada também em 2019. Ambas investigam organização criminosa que tentava se instalar no município.

Foram oito meses de investigações conduzidas pela Delegacia Municipal de Guarantã do Norte, com apoio do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional. Durante a operação, foram apreendidas cinco armas de fogo, sendo três pistolas, uma carabina e um revólver; um simulacro de arma de fogo, entorpecentes, munições e R$ 40 mil.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *