https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/01/WhatsApp-Image-2020-01-22-at-14.27.45.jpeg

Diego Saporski

O poder da influência das redes sociais

Assessoria

.

A rede social surgiu em meados dos anos 90 com a SixDegrees (site de relacionamento). De lá pra cá tivemos alguns exemplos que davam indícios do sucesso que a rede iria se tornar, como o Orkut e outras que tiveram seu prazo de validade já extintos. Foi só em 2000, com o crescente número de usuários da internet, que começamos a entender de fato no que a rede social se tornaria, no seu poder de influência.

Hoje, as ferramentas de relacionamento social ocupam 62% do tráfego da internet, aproximadamente quatro bilhões de pessoas tem acesso a rede mundial de computadores. A América Latina detêm 215 milhões de internautas. O Brasil fica em primeiro lugar na quantidade de acessos, sendo o quarto com maior número ativo de usuários em sites de relacionamentos, ficando atrás apenas da China, Estados Unidos e Índia. Para se ter uma noção, apenas o Instagram, acumula 1 bilhão de usuários ativos.

A relação aberta entre os usuários, pelo poder de influência, pode ser uma ferramenta de dois lados: o bom e o ruim. Ao mesmo tempo que pode ajudar também pode prejudicar. Os principais influenciados geralmente são os jovens que em alguns casos se tornam vítimas da rede social. A influência no comportamento, na maneira de se vestir, viver a vida e de se comunicar tem sido movida pelas redes.

Notícias são propagadas por ela. Mentiras se transformam em verdades e assim vice-versa, o tempo todo. Pessoas se tornam locutoras de classes e temas. A rede social se tornou a voz do mundo. Não podemos deixar de mencionar a rapidez com que a notícia chega em todos os lugares, muitas vezes, em apenas alguns minutos.

O “Fake News”, pode dar início a uma guerra se bem “feito”. Claro, ainda existem muitas pessoas e informações que atuam com responsabilidade. Pra que não nos deixemos ser passados para trás precisamos analisar tudo com muito cuidado e responsabilidade. A influência pode transformar um vilão em mocinho.

Por isso, devemos sempre ficar de olho em quem são nossos seguidores e seguidos, quem realmente é o nosso alvo e o nosso público. Sempre analisar tudo com cuidado e ir atrás de fato da veracidade da informação e de sua fonte.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 22 de janeiro de 2020 às 15:29:59