https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/01/toquio-2020.jpg

TÓQUIO 2020

A seis meses da abertura das Olimpíadas de Tóquio, atletas controlam expectativa e focam em preparação

Clive Rose

Anéis olímpicos de Tóquio 2020

Está chegando a hora! Faltam seis meses para a cerimônia de abertura das Olimpíadas de Tóquio e os atletas entram em reta final de preparação, seja os que já têm vaga e estão dosando as competições para chegar na melhor forma ou os que ainda tentam classificação, uma coisa é certa, a expectativa só aumenta.

“Fico pensando como vai ser o primeiro jogo, como vai ser a abertura. Ainda não sei se a gente vai, porque o vôlei de praia começa sempre um dia depois da abertura, então quase ninguém do vôlei de praia aparece, mas não tem problema nenhum, a gente assiste pela TV, só de estar lá se concentrando para o jogo vai ser incrível”, projetou a estreante Duda Lisboa, do vôlei de praia, que está classificada junto com Ágatha Bednarczuk.

Atual campeão olímpico, Bruno Schmidt confessa que a pressão não lhe fez bem em 2016 e que aprendeu a lidar melhor com todo o entorno quatro anos depois.

Bruno Schmidt em ação com o parceiro Evandro — Foto: Joerg Mitter/Red Bull

Bruno Schmidt em ação com o parceiro Evandro — Joerg Mitter/Red Bull

– Os Jogos Olímpicos de 2016 me trazem muita coisa boa, já na minha primeira participação fui bem sucedido. Mas eu lidei com os jogos passados de uma maneira um pouco agressiva, me cobrei muito. Uma cobrança desnecessária que tava me fazendo mal, eu fiquei noites em claro, muita ansiedade. Sem brincadeira, foram as piores duas semanas da minha vida, com o melhor desfecho possível.

Após o triunfo em 2016, Bruno deixou a parceria com Alison Mamute e passou a jogar com Evandro. Os dois campeões estarão nas olimpíadas do Japão, já que Alison também se classificou junto com Álvaro, que fará a estreia na competição.

Alison Mamute ao lado do estreante em Olimpíadas, Álvaro — Foto: Joerg Mitter/Red Bull

Alison Mamute ao lado do estreante em Olimpíadas, Álvaro — Joerg Mitter/Red Bull

Assim como fez com Schmidt em 2016, Mamute será a voz da experiência na dupla com um estreante e vê semelhanças entre os casos dos dois parceiros.

– Quando juntei com o Bruno, ele também nunca tinha jogado nas olimpíadas, e eu já tinha uma. A gente era da mesma idade. Hoje, me vejo passando algumas coisas com o Álvaro, que eu já vivi com ele. Hoje vejo um Alison mais maduro para ajudar o Álvaro, do que eu era com o Bruno. Deu muito certo com o Bruno e espero que dê muito certo com o Álvaro também. Isso é muito legal, porque você acaba sendo uma referência. Mas eu também acabo aprendendo muito. Foram três ciclos diferentes, três parceiros diferentes, personalidades diferentes, que acabam me motivando – descreveu o campeão olímpico.

Estreia motiva skatistas

Pedro Barros em ação no STU Open de skate — Foto: Pablo Vaz

Pedro Barros em ação no STU Open de skate — Pablo Vaz

Os jogos do Japão marcarão a primeira participação do skate no principal evento poliesportivo do mundo. Serão duas modalidades, o street e o park, em que os brasileiros têm grandes chances de medalhar. Pedro Barros, principal nome do país entre os homens, celebrou a presença na seleção brasileira de skate.

– Eu, quando criança, cresci com o cenário de que Seleção Brasileira era de futebol, de vôlei, e mais nada. Então, Seleção Brasileira de Skate pra mim nem cai a ficha, sabe? A gente não é uma Seleção Brasileira de Skate, a Seleção são todos os skatistas que o Brasil tem, todo mundo que está andando de skate na rua, todo moleque que está na pista se quebrando… – disse Barros.

Yndiara Asp briga por vaga em Tóquio — Foto: Vans Park Series/Dan Mathieu

Yndiara Asp briga por vaga em Tóquio — Vans Park Series/Dan Mathieu

Em ano de estreia, é difícil saber o que esperar de uma competição. É assim que pensa Yndiara Asp, uma das principais skatistas brasileiras que sonha em estar em Tóquio daqui a seis meses.

“O que eu mais estou ansiosa para viver são todos os sentimentos que vou ter lá, as sensações. Vou ter que lidar comigo mesma, enfrentar o nervosismo, focar, vai ser um evento pra eu me conectar comigo mesma”, projetou Asp.

Além do skate, o beisebol, o softbol, o surfe, a escalada e o karatê farão a estreia na competição de Tóquio, que começa no dia 24 de julho, com ampla cobertura em oito canais do SporTV, na TV aberta na Globo e no GloboEsporte.com.

+ A seis meses do início dos Jogos, Tóquio inaugura oficialmente os anéis olímpicos

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *