https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2019/08/sede-das-promotorias-1.jpg

EM SORRISO

Gerente de rede de supermercados é denunciado pelo MPE por extorsão

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Ministério Público do Estado de Mato Grosso

O gerente de uma rede de supermercados de Sorriso (418 km de Cuiabá), nome não revelado, foi denunciado pelo Ministério Público do Estado (MPE) por participar de uma suposta extorsão contra um empresário do município. O caso ocorreu em novembro do ano passado.

Além dele, mais duas pessoas foram denunciadas pelo crime pelo MPE.

Entre os envolvidos está o policial militar W. B. R, um dos suspeitos de atirar em uma mulher, na noite de sexta-feira (17).

Na ocasião, a Promotoria de Justiça representou pela prisão temporária do acusado e depois pela conversão em preventiva do PM. Ele chegou a ser preso, mas posteriormente foi colocado em liberdade.

Consta na denúncia que o policial realizou campanas nas proximidades da residência e estabelecimento comercial de um empresário também da cidade de Sorriso para intimidá-lo a efetuar o pagamento de R$ 45 mil.

Ele chegou a invadir o estabelecimento comercial da vítima, desferiu um soco em uma câmera de segurança e na sequência passou a pressioná-la fazendo ameaças com expressões provocativas e sugerindo estar armado. Toda a ação foi gravada pelo circuito interno.

INQUÉRITO: No âmbito cível, o Ministério Público instaurou duas portarias para investigar a prática de atos de improbidade administrativa contra o policial militar.

A primeira refere-se aos fatos relacionados à extorsão de comerciante para cobrança de dívida, e a segunda sobre as agressões físicas e tentativa de homicídio. Nesse último caso, além dele, também está sendo investigado um outro policial, E. S. D.

A tentativa de homicídio ocorrida em Sorriso foi registrada por uma câmera de vídeo, cujas imagens viralizaram em todo o país. As cenas mostram a abordagem, o crime e o socorro às vítimas.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *