https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/01/b0960ec3278f97f6216a9df55bb0e729-1280x720-1.jpg

TABULEIRO DA DISCÓRDIA

Secretário faz artigo, defende Emanuel e detona secretária de Educação de MT

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Montagem

Não demorou muito e a resposta veio, e mais uma peça deste embate político se moveu no tabuleiro da discórdia.

O secretário Municipal de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos, também escreveu um artigo onde rebate a secretária de Estado de Educação de Mato Grosso, Marioneide Kliemaschewsk.

Em seu artigo, Apartheid da educação, o atual secretário de Educação de Cuiabá contesta veementemente a posição da secretária de Estado de Educação, que critica a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), e a proposta do Município para a Escola Estadual Nilo Póvoas.


“Em relação à avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), a secretária desconhece ou esqueceu que os ‘míseros’ 0,1 que Cuiabá cresceu é o resultado da prova realizada nos seis primeiros meses da atual gestão, em 2017, trazendo os resultados da gestão anterior. A secretária menospreza os dados da sua própria gestão! Difícil de entender”, diz trecho do artigo.


O ano iniciou quente com embate entre o governador Mauro Mendes (DEM) e Emanuel Pinheiro, os principais líderes do executivo municipal e estadual trocaram farpas o ano passado interior, e o início deste, 2020, não poderia ser diferente.

O tabuleiro de xadrez está com as peças em modo de ataque, com a aproximação de duas eleições muito importantes para eles. Qual será a próxima peça, o secretário, que irá se manifestar?

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *