https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/01/pjc-barra.jpg

APREENDIDOS EM 2015

Polícia Civil de Barra do Garças recebe fuzis do judiciário

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

PJC-MT

Três fuzis apreendidos no ano de 2015 pela DERF de Barra do Garças (509 km a Leste de Cuiabá) foram cedidos pelo Judiciário à Polícia  Judiciária Civil do município.

Diante de uma solenidade no 58º Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro, o armamento foi entregue no dia 11 de dezembro de 2019.

Segundo inquérito policial, o armamento foi apreendido no dia 06 de janeiro de 2015, quando criminosos portanto fuzis, interceptaram um carro-forte que transportava valores para Nova Xavantina.

Os acusados foram indiciados por porte e posse ilegal de arma de fogo, tentativa de latrocínio, crime de explosão, receptação e uso de explosivos restrito.

Mediante ao flagrante, os suspeitos e armamentos foram apreendidos. A Delegacia Regional de Barra do Garças protocolou o pedido de doação dos fuzis para uso policial.

Após decisão judicial do juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Barra do Garças, do dia 30 de outubro de 2019, a doação foi deferida.

Um dos fuzis (Bushmaster, calibre .50, Browning Machine Gun, .50 BGM e/ou 12.7X99mm NATO) foi doado para o 58º BIMtz de Aragarças (GO), por se tratar de um armamento exclusivo das Forças Armadas.

Os demais fuzis calibre 5,56X45mm e/ou 223 e acessórios foram encaminhados à PJC de Barra do Garças, dentre eles, um já se encontra em qualidade de uso e outros dois já estão em manutenção.

(Com informações da PJC-MT).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *