https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/01/prefeitura-1.jpg

EM CUIABÁ

Prefeitura segue em recuperação viária da Av. Coxipó Mirim

Luiz Alves

Como parte do planejamento de mobilidade urbana na Capital, a Prefeitura de Cuiabá segue com o trabalho de recuperação da malha viária da Avenida Coxipó Mirim, situada no bairro Dr. Fábio.

O projeto é coordenado pela Secretaria de Obras Públicas e envolve, juntamente com a reconstrução do pavimento, a edificação da rede de drenagem.

Neste momento, uma equipe com cerca de 20 operários atua no local.

A intervenção é realizada com o objetivo de solucionar um problema crônico na estrutura da via que recebe diariamente um grande fluxo de veículos.

Além do Dr. Fábio, a obra beneficia também moradores dos bairros Três Barras, Altos da Serra I e II, Jardim Umuarama, Residencial Nova Canaã e comunidades rurais da região.

Na primeira etapa da obra, foi implantado o manilhamento e construção das galerias pluviais em um trecho da avenida que ainda não contava com a estrutura.

A partir disso, foi iniciada a etapa de recapeamento, tomando como ponto de partida o entroncamento da Coxipó Mirim com a Avenida Dante Martins de Oliveira.

“A construção da rede de drenagem possibilitará que a vazão das águas pluviais aconteça de forma eficiente, evitando alagamentos e aumentando a durabilidade do pavimento.

Da mesma forma, seguindo a determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, estamos fazendo um trabalho definitivo, que melhorará consideravelmente a trafegabilidade de uma via que possui grande movimentação”, explica o secretário de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues.

A ação faz parte do Minha Rua Asfaltada, implantado em 2017 com a meta de universalizar o benefício da pavimentação. Até o momento, são 47 bairros atendidos pelo programa, levando em consideração as obras finalizadas, em execução e também aquelas que, neste momento, passam pelo processo de licitação.

Luiz Alves

Luiz Alves

Luiz Alves

Luiz Alves

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 29 de janeiro de 2020 às 19:32:40
  • 29 de janeiro de 2020 às 19:31:19