https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/01/seplag.jpg

SAÚDE MENTAL

Seplag promoverá caminhada nesta quinta-feira (30)

João Vaz | Seplag

Com o objetivo de promover a reflexão sobre a importância do cuidado com a saúde mental, a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) promoverá nesta quinta-feira (30) uma caminhada no Parque das Águas e convida todos os servidores públicos, bem como seus familiares e amigos para participar da atividade.

Para participar da caminhada não é necessária a inscrição. Basta que os interessados compareçam no horário e local marcado: às 17h30, no Parque das Águas, em Cuiabá.

Os participantes devem ir vestidos com camiseta ou outra peça de roupa na cor branca, em referência à campanha Janeiro Branco, se possível.

A Secretaria também organizou para esta quinta-feira, em parceira com o Mato Grosso Saúde, a oferta gratuita de alguns serviços como a aferição de pressão e o teste de glicemia.

O posto de atendimento será instalado próximo ao Protocolo da Seplag e funcionará ao longo de todo o dia.

Inspirado no Outubro Rosa, o Janeiro Branco surgiu em 2014 e foi idealizado por psicólogos de Uberlândia, Minas Gerais. O objetivo da campanha é conscientizar sobre a importância da promoção e proteção à saúde mental.

Janeiro Branco Seplag

Além da caminhada, estão previstas até o fim deste mês outras ações da campanha “Janeiro Branco Seplag: Quem cuida da mente, cuida da vida!”.

Nesta quarta-feira (29) será realizada uma palestra sobre cuidados com a saúde mental, no auditório Cloves Vettorato, às 14h30, e todas as sextas-feiras são enviadas para o e-mail dos servidores da pasta orientações de autocuidado.

A campanha é coordenada pela Secretaria Adjunta de Administração Sistêmica (SAAS) da Seplag, por meio da Coordenadoria de Segurança e Saúde no Trabalho (CSST).

Segundo a coordenadora da CSST, Grazielly Rondina, janeiro é um mês estratégico para a ação, pois o começo do ano costuma ser um período de muita reflexão.

“Nós queremos criar uma cultura de autocuidado, para que o servidor olhe para dentro de si e se previna. Vamos incluir essa campanha em nosso calendário anual, assim como as outras já instituídas”, disse.

Para a psicóloga da CSST, Kátya Rodrigues, o assunto ainda é visto com preconceito. “Principalmente nesse momento que estamos vivendo da supervalorização de aparências.

Todo mundo nas redes sociais está sorrindo, quando na verdade a gente sabe que na vida de qualquer um existem momentos bons e também os ruins”, explicou.

Outras informações sobre a campanha Janeiro Branco Seplag podem ser obtidas pelo telefone (65) 99222-4568 com a Coordenadoria de Segurança e Saúde no Trabalho.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *