https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/01/ImagemNoticiasTribunal-2.jpg

''I WORKSHOP CLIMA''

Conforto térmico será tema de palestra em workshop sobre clima

Já conhecida nacionalmente pelo apelido pejorativo de ‘Cuiabrasa’, a Capital de Mato Grosso, Cuiabá, enfrenta temperaturas muito elevadas praticamente o ano inteiro. Para amenizar o calor, muitas vezes só com o aparelho de ar-condicionado ligado em tempo integral ou, para quem pode, um banho de cachoeira refrescante nos rios próximos à estrada que liga a Capital a Chapada dos Guimarães.
Uma das saídas para reduzir a sensação térmica nas alturas é a construção de edificações que podem amenizar o calor do ambiente. E, para abordar o assunto, o Poder Judiciário de Mato Grosso e o Projeto Verde Novo oferecem a palestra “Conforto Térmico nas Edificações”, no próximo dia 7 de fevereiro, durante o “I Workshop Clima, Arborização e Sustentabilidade”.
Às 13h30, o engenheiro civil Adeir Pinto, especializado em Gestão de Negócios pela Universidade Federal do Paraná e com MBA em fundação e estruturas, vai abordar práticas sustentáveis nos canteiros de obras, iniciativas que promovem a redução de resíduos e soluções para minimizar a temperatura do ambiente nas edificações.
“Existem soluções tecnológicas que evitam o corte de árvores e que contribuem para a redução, direta e indiretamente, da temperatura do ambiente. Por exemplo, o uso de telhas cerâmicas em vez de estruturas metálicas no telhado, o uso de fachadas ventiladas e de esquadrias com tecnologia para a diminuição da temperatura. Há uma série de tecnologias que possibilitam isso”, salientou o palestrante, que faz um convite aos engenheiros, arquitetos, estudantes e pessoas da comunidade para participar do workshop. “Qualquer pessoa que também esteja pensando em construir ou reformar está convidado a participar”, destacou Adeir Pinto.
O “I Workshop Clima, Arborização e Sustentabilidade” será realizado nos dias 7 e 8 de fevereiro, no auditório Gervásio Leite, na sede do Tribunal de Justiça, em Cuiabá. Para participar, inscreva-se AQUI. O evento é gratuito.
Saiba mais:

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *