https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/01/nova-placa.jpg

CUSTO DE R$ 120

Novo modelo de placas do Mercosul passam a valer a partir deste sábado

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Contran

A partir do próximo sábado (1º), a placa veicular do Mercosul passa a ser exigida em todo o país. O novo modelo deve ser adotado pelos proprietários de veículos que fizerem o primeiro emplacamento e os que precisarem de transferência para outro município ou estado.

O Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), Mato Grosso já realizou todas as alterações necessárias para a implantação do novo modelo de emplacamento, mas ainda não aderiram ao novo sistema.

O Detran-MT aguarda a gestão por parte do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) para aderir a esse novo modelo. O prazo estimado para a adesão é de 60 dias, a partir do dia 31 de janeiro.

Valor:

Ainda segundo o Detran-MT, o valor atual do par de placas no estado é de aproximadamente R$ 120. O valor cobrado pelo estampador. Esse serviço é realizado por empresas credenciadas.

Para evitar a cobrança abusiva, será realizado um estudo para a fixação do valor máximo a ser cobrado. Essa medida permitirá a prática da livre concorrência, garantindo menores preços para o cidadão.

Quem precisará trocar

Veículos novos:

  • Primeiro emplacamento.

Veículos em circulação:

  • Troca de município e/ou estado;
  • Se as placas forem furtadas;
  • Se as placas forem danificadas.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *