Governo de MT - MT Mais Social - Setembro

DATA MARCADA

Clientes podem escolher data para vencimento da conta de luz

Clientes que desejam pagar a conta de energia sempre na mesma data podem agora fazer a solicitação de casa mesmo.  A Energisa Mato Grosso oferece um serviço chamado Data Certa, e disponibiliza seis datas para que o cliente escolha a que melhor se adequa ao seu orçamento. A adesão a uma delas pode ser feita pelo titular da conta também pela agência virtual da empresa, no site www.energisa.com.br. As datas para escolha são: 01, 06, 11, 16, 21 e 26.

“A Data Certa para pagamento é uma boa opção para o cliente que já sabe que dia vai receber o salário e quer pagar a conta de luz com tranquilidade. Sempre recomendamos que o cliente veja qual a melhor forma conforme o seu planejamento orçamentário. A partir do pedido dele, todo mês, a conta chegará na nova data de vencimento escolhida”, pondera o gerente de Serviços Comerciais da Energisa Mato Grosso, Murilo Galvão Marigo.

Marineide Rosa de Queiroz, representante de vendas, recebia a conta de luz com vencimento sempre perto do dia 10 e para adequar a necessidade dela e da família, ela optou por mudar a data para o dia 16. “Pedi para mudar, pois dia 16 está de acordo com meu pagamento. Fazer essa escolha me ajudou muito e estou satisfeita, pois atende minha necessidade”, contou.

A opção por uma data certa pode ser feita apenas uma vez ano. Caso a conta do cliente esteja em processamento no mês que o pedido for feito, o novo vencimento passa a valer a partir do mês seguinte. Pelo site da Energisa – https://www.energisa.com.br/ajuda/paginas/pergunta.aspx?rid=327 – o cliente pode ver o passo-a-passo de como fazer a solicitação de alteração da data.

O serviço de Data Certa, ou vencimento especial, é um dos direitos do consumidor previstos pela regulação do Setor Elétrico.

Segunda via sem ser nas agências – Outro serviço importante que possibilita mais comodidade para os clientes é poder ter a segunda via da fatura no celular mesmo. Isso é possível tanto pelo aplicativo Energisa On ou pela Gisa, atendimento por WhatsApp da Energisa (65 99999-7974). Os dois funcionam 24 horas por dia e são práticos, pois a segunda via é disponibilizada no momento da solicitação para o cliente.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *