https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/01/20200130-nova-xavantina.jpg

EM NOVA XAVANTINA

Homem é preso após ameaçar mulher com arma de fogo

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

PJC

Um homem com a idade não revelada foi preso pela Polícia Judiciária Civil de Nova Xavantina (645 km de Cuiabá), na manhã desta quinta-feira (30), após descumprir a medida protetiva contra sua ex-mulher e ameaçá-la com uma arma de fogo.

A vítima de Nova Xavantina foi até a delegacia de Primavera do Leste, cidade em que a mesma passou a morar após separar de um casamento de 20 anos com o ex-companheiro.

Mas o ex-convivente não aceitava a separação e a ameaçava de morte caso não reatasse a união, dizendo que não conseguiria vê-la com outra pessoa.

Diante das informações, a Polícia Judiciária Civil de Primavera do Leste encaminhou o pedido de medida protetiva ao Judiciário, a qual foi deferida pelo Juiz.

Mesmo com a determinação Judicial, o suspeito foi até a cidade com a intenção de matar a ex-mulher, o que não aconteceu  pois a vítima conseguiu fugir correndo.

Diante descumprimento da lei e da possibilidade de um feminicídio, os policiais civis de Nova Xavantina se deslocaram até a residência do suspeito pela manhã e realizaram a sua prisão, apreendendo em seu poder um revólver calibre 38 municiado, sem registro, 18 munições intactas do mesmo calibre, além de algumas facas e canivetes.

Em checagem no sistema, foi constatado que o revólver apreendido em poder do suspeito foi furtado no estado de São Paulo, razão pela qual, ele também responderá pelo crime de receptação.

O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de descumprimento de medida protetiva previsto na Lei Maria da Penha, posse ilegal de arma de fogo, receptação e foi encaminhado para o presídio Major Zuzi Alves da Silva, na cidade de Água Boa, à disposição da Justiça.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *