
Atenção torcedor! A Seleção Brasileira já conhece o seu itinerário para os próximos dois anos.
Serão nove jogos no Brasil e outras nove partidas fora de casa, contra os rivais sul-americanos, todos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA no Qatar.
Em 2020, além das 18 rodadas classificatórias, serão realizados mais dois jogos preparatórios e a defesa do título da Copa América, competição que será disputada na Colômbia e na Argentina.
O primeiro compromisso da equipe comandada pelo técnico Tite será em março.
Serão as duas primeiras rodadas das Eliminatórias com seis pontos em jogo. No Recife (PE), na Arena Pernambuco, a Seleção receberá a Bolívia, no dia 27 de março.
Logo depois viaja para Lima, onde enfrentará o Peru no dia 31 do mesmo mês.
No total, a Seleção Brasileira disputará 27 pontos, de 54 possíveis, dentro de casa. Ou melhor, dentro de suas casas. Foram definidas oito diferentes cidades para receber os convocados do técnico Tite: Recife, Brasília, São Paulo, Salvador, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Manaus e Belo Horizonte.
Na decisão das sedes prevaleceram os critérios técnicos, além da busca por um roteiro democrático, que atingisse todas as cinco regiões do país.
– Essa organização com bastante antecedência é fruto de um trabalho que iniciamos em novembro do ano passado. Conhecemos bem as estruturas nos diferentes estados e fizemos um estudo muito aprofundado. Acima de muitas questões colocadas na discussão pautamos nossa decisão pela garantia de bons gramados e a certeza de que levaríamos a equipe para todas as regiões do Brasil – explica o coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista.
A escolha das sedes no Brasil também levou em consideração a logística de deslocamento nas cidades, tanto internamente, quanto no traslado para os outros países.
Vale ressaltar que a cada Data FIFA são disputados dois jogos: um em casa e outro fora. Abaixo você confere contra quem a Seleção jogará, aonde e quando.
Copa América 2020
Em meio a disputa das Eliminatórias, a Seleção Brasileira também defenderá o título de campeã da Copa América. A equipe fará sua estreia na competição no dia 14 de junho, contra a Venezuela, na cidade de Cali, na Colômbia. Depois será a vez de enfrentar o Peru, no dia 18, em Medellín.
A tabela segue com duelos com o Catar (23) e a Colômbia (27), em Barranquilla, e se encerra com o confronto entre Brasil e Equador no dia 1º de julho, em Bogotá.