https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/02/Lei-seca.jpg

OPERAÇÃO LEI SECA

Oito são presos por embriaguez ao volante

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Oito motoristas foram presos por dirigirem embriagados, na madrugada deste domingo (2), pela ”Operação Lei Seca”, em Cuiabá.

A operação durou duas horas e foram realizados 170 testes de alcoolemia e 16 veículos entre automóveis e motocicletas foram retirados de circulação.

De 32 infrações de trânsito cometidas, 14 foram por dirigir sob efeito de álcool, dois por recusarem a realização dos testes de alcoolemia, dois pelo veículo apresentar irregularidades documentais e outros 14 por autuações diversas.

A Operação Lei Seca é realizada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI-E) em conjunto com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).

Nesta edição, participaram representantes das Polícias Militar (PM-MT), Civil (PJC-MT) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) e Sistema Penitenciário de Mato Grosso (Sispen).

Legislação

A multa para o motorista que é flagrado dirigindo sob efeito alcoólico é de R$ 2.934,70.

No momento do teste do bafômetro, o condutor que tiver índice de álcool no sangue superior a 0,33 miligramas por litro de ar expelido será preso, pagará multa, terá a CNH suspensa e responderá por crime.

Quando a quantidade de álcool for abaixo de 0,33mg/l, o condutor é autuado, tem a CNH retida e paga multa.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *