https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2019/08/85d5bbece4615fcc455ac1596fb45f57-785x466.jpg

VIVER BEM

Cuidado e prevenção à diabetes são foco do fevereiro roxo da Unimed

Reprodução

Mensalmente, por meio da Aquarela da Saúde, a Unimed Cuiabá enfatiza o cuidado e a prevenção de doenças, com ações informativas de educação em saúde. Neste mês, o enfoque é na Diabetes, com o “Fevereiro Roxo“, reforçando a necessidade de alimentação saudável e atividade física para prevenção desta doença crônica causada pela produção insuficiente ou má absorção da insulina, hormônio que regula a glicose no sangue e garante energia para o organismo.

As atividades da Semana D tiveram início nesta segunda-feira (3) e seguem até o dia 7, sexta-feira, nas unidades próprias da Cooperativa, Parque Mãe Bonifácia e UFMT. Durante esse período, serão ofertadas para o público em geral aferição de glicemia e coleta de dados para o Perfil de Saúde e monitoramento de riscos.

A ação é coordenada pela equipe do Programa Doce Vida, desenvolvido pelo Núcleo de Medicina Preventiva da Unimed Cuiabá – Viver Bem, que atende beneficiários diabéticos. Ao longo desta quarta-feira (5), em período integral (8h às 11h e das 13h30 às 16h) haverá atendimento no Espaço Cuidar (térreo) e Ambulatório do Centro Assistencial (Pronto Atendimento),

Amanhã (6) as atividades serão no Espaço Cuidar (subsolo) e Ambulatório do Centro Assistencial (Pronto Atendimento) em período integral.

Já na sexta-feira, 7 de fevereiro, as atividades ocorrem no período matutino no Parque Mãe Bonifácia e no térreo do Espaço Cuidar, das 8h às 12h. E no período vespertino, das 13h30 às 16h, nas Farmácias Unimed – Av. do CPA e Barão.

Viver Bem – O Viver Bem atua visando o cuidado completo com o beneficiário, prevenção de doenças e promoção da qualidade de vida. Por meio de 12 Programas de Saúde o núcleo realiza diversas atividades de educação em saúde, incentivando o cuidado e prestando informações para o monitoramento e controle de doenças como Hipertensão e Diabetes, além de oferecer programas específicos de combate ao Tabagismo, Obesidade e Sedentarismo, todos com acompanhamento de equipes multiprofissionais.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 5 de fevereiro de 2020 às 20:21:32