https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2019/12/IMG_9743.jpg

R$ 150 MIL

MBL questiona e faz requerimento para impedir Mendes receber ajuda de custo

O Movimento Brasil Livre (MBL) de Mato Grosso publicou, em suas redes sociais, um vídeo em que questiona o gasto de R$ 150 mil do governador Mauro Mendes (DEM), uma espécie de ajuda de custo, com o seu gabinete no Palácio Paiaguás.

O questionamento é feito pelo coordenador do MBL/MT, Giorgio Aguiar.

Ele disse que fez um requerimento pedindo para que seja suspenso a ajuda de custo e que Mendes preste contas do que já foi gasto.

O deputado estadual Ludio Cabral (PT) já havia protocolado requerimento pedindo informações ao governador e ao secretário de Fazenda, Rogério Gallo, pedindo satisfações sobre esses gastos.

O petista quis saber a fundamentação legal, o total recebido em 2019, a relação das despesas autorizadas e o responsável pelo recebimento e o ordenador das despesas autorizadas.

OUTRO LADO

A verba do Gabinete do Governador é utilizada pela Governadoria para custear as despesas com segurança institucional, todos os eventos realizados pelo gabinete, os custos do gabinete de Representação de Mato Grosso em Brasília, a recepção de autoridades e chefes de estados, viagens (já que governador não recebe diária), entre outros.

 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 5 de fevereiro de 2020 às 16:04:54