
DA REDAÇÃO
redacao@matogrossomais.com.br

O Movimento Brasil Livre (MBL) de Mato Grosso publicou, em suas redes sociais, um vídeo em que questiona o gasto de R$ 150 mil do governador Mauro Mendes (DEM), uma espécie de ajuda de custo, com o seu gabinete no Palácio Paiaguás.
O questionamento é feito pelo coordenador do MBL/MT, Giorgio Aguiar.
Ele disse que fez um requerimento pedindo para que seja suspenso a ajuda de custo e que Mendes preste contas do que já foi gasto.
O deputado estadual Ludio Cabral (PT) já havia protocolado requerimento pedindo informações ao governador e ao secretário de Fazenda, Rogério Gallo, pedindo satisfações sobre esses gastos.
O petista quis saber a fundamentação legal, o total recebido em 2019, a relação das despesas autorizadas e o responsável pelo recebimento e o ordenador das despesas autorizadas.
OUTRO LADO
A verba do Gabinete do Governador é utilizada pela Governadoria para custear as despesas com segurança institucional, todos os eventos realizados pelo gabinete, os custos do gabinete de Representação de Mato Grosso em Brasília, a recepção de autoridades e chefes de estados, viagens (já que governador não recebe diária), entre outros.