https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2019/12/23aaac97551e2a6fe85b182bac9fe8e1-e1555500368580-785x466.jpg

CARGO DISPUTADO

Presidente da Assembleia descarta antecipar eleição da Mesa Diretora para junho

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

JL Siqueira

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (DEM), descartou a possibilidade de antecipar a eleição da Mesa Diretora para junho, e que não vai admitir discussão do assunto antes da eleição suplementar para o Senado. Colocou ainda como principal motivo, respeito às mães e mulheres.

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para antecipar a eleição, prevista para o início de setembro, foi apresentada, na noite desta terça-feira (4). O motivo seria a gestação da deputada estadual Janaina Riva (MDB).

“Talvez antecipar uma semana ou duas, por conta de um pedido da deputada Janaina, que possivelmente vai ganhar o neném no final de agosto, e como a eleição é na primeira semana de setembro, ela ficaria fora. Então, em respeitos às mulheres, e respeito às mães, todas aí que já foram mães, e que nós todos temos e respeitamos, e é um momento muito importante, então, eu permiti a tramitação de uma PEC, mas sem grandes mudanças”, explicou o presidente.

Botelho também afirmou que não colocou seu nome à disposição para pleitear à reeleição, pelo motivo da votação estar muito distante e também pela eleição ao Senado estar próxima.

“Não coloquei meu nome à disposição […] já garanti para todos, que não vou fazer eleição, nem discussão eu aceito fazer antes de abril, só depois da eleição do Senado, aí a gente começar a conversar sobre isso”.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *