https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/02/unnamed-1.jpg

VOLTAS ÀS AULAS

Ano letivo de Várzea Grande começa segunda-feira (10)

A partir de segunda (10), os milhares de alunos matriculados na rede municipal de ensino de Várzea Grande voltam as escolas para dar inicio ao ano letivo.

Somente este ano foram disponibilizados mais de 5,5 mil novas vagas para turmas da educação infantil e ensino fundamental.

Durante a semana passada a secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer realizou a Semana Pedagógica onde reuniu professores efetivos da rede para discutir os planejamentos de ensino e aprendizagem dentro da escola com as orientações necessárias.

Em toda a rede municipal, são mais de 86 escolas que abrange estudantes da educação infantil (0 a 5 anos) e do ensino fundamental. Até o ano passado eram 27.164 alunos matriculados e segundo o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Silvio Fidelis a tendência é que aumente cada vez mais.

 “Nossos esforços para promover uma educação de alto nível tem apresentado resultados positivos comprovados pelo aumento expressivo da demanda por vagas para novos alunos a cada ano”. Diz o secretário da Pasta.

Em média os anos letivos municipais tem a duração de 200 dias anuais, que em VG começam a ser contados a partir desta segunda (10).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *